Volkov nocauteia Stefan Struve em duelo de gigantes no UFC Roterdã

Volkov nocauteou Struve no terceiro round (Foto: Reprodução/CombatePlay)

Volkov nocauteou Struve no terceiro round (Foto: Reprodução/CombatePlay)volk

Alexander Volkov colocou água no chopp da torcida holandesa, que compareceu em bom número na arena Ahoy Rotterdam, neste sábado (02), para o UFC Roterdã, na Holanda. Na atração principal da noite, o russo nocauteou Stefan Struve aos 3m30s do terceiro round, para a decepção dos fãs locais.

Publicidade

Veja Também

Após dois rounds movimentados e agressivos, Volkov contou com a vantagem na trocação para chegar ao seu terceiro triunfo em três lutas na organização, garantindo, no mínimo, o posto de 7º no ranking, que já ocupava antes do duelo. Ex-campeão dos pesados do Bellator, seu cartel conta com 29 vitórias e seis reveses. Struve, por sua vez, teve quebrada uma sequência de dois bons resultados. No Ultimate desde 2009, o gigante holandês realizou sua 19ª luta no UFC, somando com 12 resultados positivos e sete negativos.

“Me sinto bem, agradeço a todos pelo apoio, da Rússia, do mundo todo, acho que fizemos um bom show. O maior problema é que somos muito parecidos e, por isso, tive que mudar esse estilo, mas, como prometi, terminei no terceiro round. Quem o UFC escolher, eu aceito”, declarou o russo, ainda no octógono.

Publicidade

A luta

O combate começou com os dois disparado golpes na curta distância. Struve, com maior envergadura, tentou surpreender com um upper de esquerda, que passou no vazio. O holandês conectou um bom chute alto no russo, que pegou o tempo de suas pernas e levou para o chão, mas não quis entrar na guarda do rival. No centro do octógono, os dois ensaiaram uma trocação franca, porém logo voltaram a se estudar. Volkov insistia nos chutes na linha de cintura, enquanto Stefan disparava cruzados de esquerda. O russo aplicou boa queda no minuto final, caindo na meia-guarda e disparando uma saraivada de golpes no holandês, que resistiu até o gongo soar.

O segundo assalto voltou com Struve tentando controlar as ações, enquanto o russo apostava no contragolpe. Volkov levou um dedo acidental no olho, paralisando o duelo por alguns instantes. O combate reiniciou com os dois trocando bons golpes no centro do octógono, balançando ambos os lutadores. Volkov acertou um forte upper em Struve, que sentiu e andou para trás. O russo seguiu pressionando, mas foi novamente atingido ilegalmente com um dedo no olho. Alexander seguia levando a melhor na trocação, conectando duros diretos no rival, que se fechou e apenas esperou o round acabar.

Publicidade

Ciente da desvantagem nas etapas inicias, Struve retornou pressionando Volkov, que rapidamente voltou a levar a melhor na trocação. A mão direita do russo passou a entrar repetidamente no rosto de Stefan, que mostrava coração para resistir. Mas não foi o suficiente para resistir ao ímpeto de Volkov, que foi para cima e disparou fortes diretos, derrubando o holandês. Foi preciso apenas mais alguns golpes para que o árbitro interrompesse a luta.

Talita Bernardo estreia sendo nocauteado por Marion Reneau

Reneau levou a melhor contra Talita (Reprodução/Twitter UFCEurope)

Talita Bernardo começou com o pé esquerdo sua trajetória no UFC. Embora tenha feito um bom primeiro round, a brasileira, que foi chamada o duelo faltando apenas cinco dias, cansou durante a luta e não foi párea para a experiente Marion Reneau, que a nocauteou aos 4m56s do terceiro round. A norte-americana, que se tornou a primeira mulher com 40 anos a lutar no Ultimate, volta a vencer na companhia, após empatar com Bethe Correia em março passado. A estreante, por sua vez, perdeu a segunda em sete lutas profissionais na carreira.

Publicidade

Reneau começou pressionando, conectando bons diretos de direita. Talita, no entanto, foi para as penas e derrubou. Na guarda da norte-americana, a brasileira pouco trabalhava, enquanto a rival tentava surpreender com pedaladas. Ao tentar sair da posição, Reneau deixou a perna para Talita, que tentou encaixar uma finalização, sem sucesso. A situação se inverteu e foi Marion que tentou aplicar um triângulo, mas a brasileira conseguiu se desvencilhar. A estreante seguiu levando a melhor no solo, sem muita efetividade.

A segunda iniciou com Reneau cercando a rival contra a grade. Em desvantagem em pé, Talita tentou levar o duelo para o chão, sem sucesso. Marion seguiu levando a melhor na trocação, acertando fortes golpes de direita. A brasileira consegui entrar nas pernas e quedou, mas por pouco tempo, uma vez que a veterana voltou a ficar em pé. No clinche, Reneau alternava entre boas cotoveladas e joelhadas.

Talita voltou buscando rapidamente a luta agarrada, levanto o combate para o solo. Por baixo, Reneau tentou encaixar um triângulo, mas a brasileira se defendeu de maneira eficiente. Melhor fisicamente, Reneau inventou a posição, ficou por cima e foi para as costas, encaixando o mata-leão, mas Talita se livrou da posição. Por baixo, a brasileira foi duramente castigada por Reneau, que golpeava sem parar, obrigando o árbitro central encerrar o combate.

RESULTADOS do UFC ROTERDÃ:

CARD PRINCIPAL

Peso pesado: Alexander Volkov derrotou Stefan Struve por nocaute técnico aos 3m30s do R3

Peso meio-médio: Siyar Bahadurzada derrotou Rob Wilkinson por nocaute técnico aos 3m10s do R2

Peso galo: Marion Reneau derrotou Talita Bernardo por nocaute técnico aos 4m56s do R3

Peso meio-médio: Leon Edwards derrotou Bryan Barberena por decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28, 29×28)

CARD PRELIMINAR

Peso meio-médio: Darren Till derrotou Bojan Velickovic por decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 30×27)

Peso leve: Mairbek Taisumov derrotou Felipe Silva por nocaute aos 1m24s do R1

Peso leve: Michel Trator derrotou Mads Burnell por finalização (posição norte-sul) aos 1m25s do R3

Peso leve: Rustam Khabilov derrotou Desmond Green por decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28, 30×27)

Peso meio-pesado: Aleksandar Rakic derrotou Francimar Bodão por decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 30×27)

Peso pena: Zabit Magomedsharipov derrotou Mike Santiago por finalização (mata-leão) 4m22s do R2

Peso pesado: Abdul-Kerim Edilov derrotou Bojan Mihajlovic por nocaute técnico aos 2m25s do R2

Peso leve: Thibault Gouti derrotou Andrew Holbrook por nocaute técnico aos 4m28s do R1