Dos Anjos mira luta pelo cinturão após UFC 215: ‘Próximo passo é o título’

Com apenas uma luta nos meio-médios, Dos Anjos, que enfrenta Magny neste sábado, que desafiar o campeão Tyron Woodley

Dos Anjos quer enfrentar Woodley (Foto: Reprodução/Facebook/UFC)

Dos Anjos quer enfrentar Woodley (Foto: Reprodução/Facebook/UFC)

Com apenas uma luta nos meio-médios, Rafael dos Anjos já começa a fazer planos para disputar o cinturão da categoria. Se passar por Neil Magny no UFC 215, neste sábado (09), em Edmonton (CAN), o ex-campeão dos leves se coloca próximo de enfrentar Tyron Woodley, atual campeão do peso. Segundo o carioca, o combate não será definido pelas mãos dos juízes laterais.

Veja Também

“Não vejo essa luta indo para a decisão, estou entrando firme para finalizar ou nocautear. Sou um lutador melhor do que ele, tenho qualidade em pé e no chão e os ajustes que eu tinha que ter feito quando lutei em Singapura eu já fiz. Estou numa forma física melhor do que a que eu estava em Singapura. (…) Estou cheio de disposição aí para sábado. O Woodley está parado por um tempo e eu espero que o próximo passo seja o título, a oportunidade, mas tudo depende do resultado, de como vai ser no sábado agora”, declarou, em entrevista ao site do canal Combate.

PUBLICIDADE:

Com 11 vitórias nos últimos 13 duelos, Magny, número 6 no ranking até 77kg, não ‘assusta’ o brasileiro. Embora reconheça as qualidades do norte-americano, Dos Anjos garante que o estilo de jogo do rival o favorecerá dentro do octógono.

“O Neil é um cara que tem um gás bom, não acho ele muito bom em nenhuma área, mas ele faz de tudo um pouco. E ele tem um condicionamento físico muito bom. Acho que o ponto mais forte dele é o condicionamento físico. É um cara longo, alto, mas eu não tenho problema em lutar contra cara alto, inclusive luto bem contra caras mais altos do que eu. Vai ser uma luta boa, o Magny tá bem colocado no ranking e essa vai ser uma oportunidade boa para mim”, disse o Rafa, que completou afirmando que sua hora de disputar o título dos meio-médios está chegando.

PUBLICIDADE:

“Essa categoria deu uma embolada, o Tyron Woodley iria lutar contra o Georges St-Pierre, só que o Dana não ficou satisfeito com a luta e o GSP vai enfrentar o Michael Bisping. Ou seja: a categoria ficou embolada e é a hora que estou chegando. Acho que o Woodley é um cara duro, tenho muito respeito por ele. O cara defendeu o título três vezes em um período de um ano mais ou menos, mas eu acho que todo mundo comete erros. Ele é um cara forte, quer explodir “na boa” dele só. Eu vou fazê-lo explodir na hora que ele não vai explodir, vou puxar o ritmo da luta, tenho um bom condicionamento físico. Cansar eu não me lembro de ter cansado e perdido uma luta por cansaço. Acho que tenho a oportunidade de puxar o ritmo da luta e fazê-lo lutar comigo”, concluiu.

Rafael dos Anjos, de 32 anos, conquistou o cinturão dos leves em março de 2015, quando bateu Anthony Pettis e defendeu o título diante de Donald Cerrone, em dezembro do mesmo ano. Rafa chegou a ser escalado para encarar Conor McGregor em uma superluta, mas acabou se lesionando e só voltou ao octógono em julho de 2016, quando foi surpreendido por Eddie Alvarez e perdeu o título. Na sequência, perdeu novamente, dessa vez para Tony Ferguson, em novembro passado. Após o revés, decidiu subir para os meio-médios, onde já bateu Tarec Saffiedine, em junho deste ano. Ao todo, o brasileiro tem um histórico profissional de 26 vitórias e nove derrotas.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88