Dos Anjos dispara no ranking dos meio-médios após UFC 215

Ex-campeão dos leves, brasileiro chega ao top-5 na categoria de cima; Ketlen está no top-10 peso galo feminino

R. Dos Anjos (dir) é o quinto no meio-médio (Foto: Reprodução Facebook UFC)

R. Dos Anjos (dir) é o quinto no meio-médio (Foto: Reprodução Twitter ufc_brasil)

Um dos grandes vencedores do UFC 215 do último sábado (9), Rafael Dos Anjos foi recompensado com uma disparada no ranking do peso meio-médio. O Ultimate divulgou, nesta quinta-feira (14), a nova edição da pontuação e o brasileiro, que finalizou Neil Magny no primeiro round, chegou ao top-5, ultrapassando sua última vítima, que estava em sexto e agora divide a nona colocação com o argentino Santiago Ponzinibbio.

Veja Também

Outra mudança significativa se deu no peso galo feminino e a chacoalhada no ranking da divisão também se deve a uma brasileira. Ketlen Vieira surpreendeu ao finalizar a norte-americana Sara McMann, que era a número seis da pontuação e chegou ao top-10. A “Fenômeno” é a nona colocada e, curiosamente, segue atrás de sua vítima – McMann perdeu apenas uma posição e está na sétima colocação. Raquel Pennington, possível futura adversária da campeã Amanda Nunes, ganhou uma posição mesmo sem lutar – ela ultrapassou Ronda Rousey, e agora é a quarta melhor galo do mundo.

PUBLICIDADE:

Finalmente, a confirmação do doping de Jon Jones e o retorno do cinturão meio-pesado para as mãos de Daniel Cormier, além da alteração do resultado do duelo entre os dois para no contest fez com que o UFC retirasse “Bones” dos rankings. Assim, DC foi elevado à condição de campeão, e todos os integrantes do top-15 “ganharam” uma posição, tirando Tyson Pedro, que perdeu para Ilir Latifi no UFC 215 e perdeu uma colocação.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88