Após UFC Japão, Gadelha e Frankenstein recebem suspensão médica

Brasileiros vão ficar um mês e meio e dois meses fora do octógono após perderem lutas no UFC Japão

C. Gadelha suspensa por um mês e meio (Foto: Reprodução Facebook UFC)

C. Gadelha suspensa por um mês e meio (Foto: Reprodução Facebook UFC)

Após duas batalhas no UFC Japão da última sexta-feira, Claudia Gadelha e Henrique Frankenstein foram suspensos por médicos da comissão local. A peso palha fica fora por 45 dias e o meio-pesado, por dois meses (60 dias). Isso significa que nenhum dos dois poderá voltar a lutar no próximo mês e meio. Para a peso palha, a punição não deve fazer diferença, já que ela planeja um retiro do MMA, para reflexão de sua carreira.

Veja Também

Gadelha perdeu pela terceira vez no UFC e na carreira, mas apenas para a segunda oponente. Ela havia sido derrotada duas vezes pela atual campeã peso palha Joanna Jedrzejczyk e agora acabou perdendo para a compatriota Jessica Andrade, na decisão. Já Frankenstein foi derrotado pela quarta vez seguida, novamente por nocaute, para o ex-campeão mundial de kickboxing Gokhan Saki.

PUBLICIDADE:

As suspensões dos brasileiros, porém, não foram as mais rígidas. Três lutadores foram suspensos por seis meses. Alex Morono, Daichi Abe e Hyun Gyun Lim. Morono terá que apresentar um raio-X que comprove que sua mão direita está curada de lesão, se quiser voltar antes desse período. Já Abe e Lim, que se enfrentaram em grande duelo da porção preliminar, com vitória do primeiro, também precisam de atestados médicos que comprovem melhorias em lesões no rosto e no olho, respectivamente.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88