Overeem: ‘Luta com Ngannou decidirá desafiante ao título’

A. Overeem (foto) vem de duas vitórias seguidas (Foto: Reprodução Facebook UFC)

A. Overeem (foto) vem de duas vitórias seguidas (Foto: Reprodução Facebook UFC)

Após ser nocauteado no primeiro round de sua luta contra o campeão Stipe Miocic, o peso pesado Alistair Overeem se recuperou com duas importantes vitórias sobre Mark Hunt e Fabricio Werdum. E agora o holandês garantiu que um triunfo sobre o camaronês Francis Ngannou no UFC 218 lhe colocará novamente em rota de colisão com Miocic.

Publicidade

Veja Também

De acordo com o ex-campeão do Strikeforce, o próprio Ultimate lhe prometeu que o vencedor de seu duelo com Ngannou será o próximo desafiante ao título peso pesado, deixando nomes como Werdum e Cain Velasquez em segundo plano. Ele disse, no entanto, que era “lógico” que o combate com o camaronês seria uma espécie de “semifinal”.

“É algo lógico. Eu sou o número 1 do ranking, então eu seria elegível para lutar pelo cinturão agora, mas também já falei em outras entrevistas que se eu precisar passar por mais alguém antes nós vamos fazer isso. É isso que é agora. Novamente, eu sou um lutador, eu gosto de estar ativo. Para mim, isso é o melhor. Alguns lutadores não lutam por um ano ou um ano e meio. Eu apenas preciso voltar lá dentro a cada quatro ou cinco meses”, declarou o holandês, em entrevista ao programa The MMA Hour, garantindo que mostrará a Ngannou que ele é o principal desafiante da categoria.

Publicidade

“Será o meu trabalho e o da minha equipe detê-lo e mostrar quem é o número um – literalmente quem é o cara, porque eu estou ranqueado como número um. Só irei solidificar a minha luta pelo título contra Stipe”, encerrou.

Publicado por
João Vitor Xavier