Tytschyo finaliza Pé de Chumbo no Coliseu Extreme Fight

O Coliseu Extreme Fight agitou a cidade de Maceió, na noite desta sexta-feira (9). O evento, que foi organizado pelo ex-lutador e comentarista Carlão Barreto, levou a capital do Alagoas a nata do MMA nacional, com equilibrados combates e presenças ilustres de Mario Yamasaki, Marcelo Dourado e Rogério Minotouro.

Um dos destaques do evento foi Cassiano Tytschyo, que finalizou o faixa-preta Delson “Pé de Chumbo” e faturou o cinturão do evento. Já na luta principal do show, o atleta local Thiago Jambo passou pelo peruano Daniel ”La Hiena” Aspe na decisão unânime dos juízes.

Cassiano “Tytschyo” finaliza Delson “Pé de Chumbo
No duelo entre dois dos melhores atletas em atividade no Brasil, o finalizador Delson “Pé de Chumbo” teve pela frente o agressivo Cassiano ”Tyschyo”. Desde o início buscando a queda, “Pé de chumbo” sobreviveu a uma justa guilhotina de Cassiano e trabalhou por cima no ground and pound no primeiro assalto. Seguindo a estratégia do primeiro round, Delson novamente levou o combate para o solo e quase chegou as costas do oponente. Mas no recomeço da luta em pé, Tystchyo surpreendeu e acertou duros golpes em “Pé de Chumbo”, que após uma potente joelhada foi ao solo. Porém para surpresa de muitos, Cassiano cometeu o mesmo erro de Rousimar Toquinho, no UFC Rio, e precipitadamente, parou o castigo sem a intervenção do árbitro. Mas, ainda aproveitando o bom momento, Cassiano encaixou uma justa guilhotina e encerrou a peleja.

PUBLICIDADE:

Thiago Jambo faz a festa alagoana na luta principal
Com Rogério ”Minotouro” e Fábio Maldonado em seu corner, o alagoado Thiago ”Jambo” lutou pela primeira vez em casa diante do perigoso peruano Daniel ”La Hiena”, que é conhecido por suas vitórias sobre os brasileiros. O atleta tupiniquim começou a luta de forma estudada, sem se arriscar na trocação do adversário. No segundo round, ”La Hiena” mostrou porque é perigoso e acertou bons golpes em Thiago, que conseguiu cair por cima na luta de solo e trabalhar no ground and pound. Já no último e decisivo round, Jambo tem mais facilidade e impõe seu jogo para sair com o triunfo na decisão unânime dos juizes

Rodrigo “Taigra” surpreende Amilcar Alves e fatura cinturão
Buscando emplacar mais uma vitória em solo nacional após ser demitido do UFC, Amilcar Alves fez iniciou a luta contra Rodrigo “Taigra” com muito estudo. Amilcar tentava usar os chutes e manter a media distância, enquanto Taigra queria a luta no clinch. Sem muita movimentação e falta de combatividade, os dois atletas chegaram a ser punidos por Mario Yamasaki, árbitro da luta, com cartão amarelo, porém a monotonia do combate seguiu a mesma e aos gritos da torcida de ”vermelho, vermelho” foram os destaques.

PUBLICIDADE:

Ao final dos 15 minutos de luta, os juízes decretaram o empate, mas como o duelo era válido por cinturão, foi anunciado um round extra. No quarto assalto, Amilcar tentou uma queda, mas acabou caindo por baixo e Rodrigo se manteve por cima para levar a fatura na decisão unânime.

 

PUBLICIDADE:

 

 

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88