Cormier revela que Velasquez deve voltar em breve ao UFC

Campeão meio-pesado diz que seu companheiro de equipe está se preparando para um período longo de lutas

C. Velasquez deve voltar em 2018 (Foto: Reprodução Facebook Cain Velasquez)

C. Velasquez deve voltar em 2018 (Foto: Reprodução Facebook Cain Velasquez)

Ex-campeão peso pesado, Cain Velasquez não luta desde julho de 2016 e ainda não tem data para voltar, enquanto fecha sua recuperação de uma série de lesões que o colocaram fora do octógono por mais de um ano e meio. Porém, o norte-americano de ascendência mexicana voltou a treinar duro, indicando um retorno para o início do ano que vem. Seu companheiro de equipe, Daniel Cormier, garante que essa é a meta do ex-dono do cinturão.

Veja Também

Técnico diz que St. Pierre pode voltar a se aposentar
Covington compara Woodley a Forrest Gump: ‘Correu de mim’
Dana White garante Edgar como próximo desafiante de Holloway

Em entrevista ao programa The MMA Hour, o atual campeão meio-pesado disse que Velasquez tem ajudado-o a se preparar para Volkan Oezdemir, que tentará tirar seu título no UFC 220, enquanto termina seu período de recuperação.

“É muito ruim chegar e ter que treinar com Cain porque ele é muito melhor que os outros. Ao mesmo tempo, é ótimo tê-lo por perto. Poder vê-lo de volta, fazendo o que ama é muito legal como amigo dele e como fã de MMA. É um processo, não estamos colocando datas, mas demora. Acho que por muito tempo, Cain também foi a seu limite, quando deveria ter pisado no freio. Mas acho que desta vez ele segurou a onda, deixou seu corpo se curar das lesões e vai voltar para um último longo período de lutas para fechar sua carreira”, comentou DC, lamentando o efeito que as lesões tiveram na carreira do companheiro.

“Para um cara que é tão talentoso e comprometido com o esporte, ele provavelmente perdeu uns cinco anos entre todas as lesões. Já imaginou qual seria o currículo de Cain Velasquez se ele não tivesse perdido esses cinco anos? É muito triste pensar nisso, mas eu acho que ele finalmente se colocou em uma posição em que seu corpo vai poder responder e acompanhar o ritmo de sua mente e a ética de seu trabalho, sua mentalidade e sua ferocidade”, declarou.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments