Romero, sobre Bisping: ‘Sabia que ia perder para St. Pierre’

Cubano disse que sabia também que Georges St. Pierre deixaria o cinturão vago assim que o conquistasse

Y. Romero (foto) criticou Bisping (Foto: Reprodução Facebook ufc)

O cubano Yoel Romero fez extensa campanha para enfrentar Michael Bisping, quando o inglês ainda era campeão peso médio. Porém, ele acabou perdendo uma luta de título interino para Robert Whittaker e se afastou do duelo com o rival, que acabou enfrentando Georges St. Pierre. Ao saber do duelo, Romero disse ter certeza que GSP venceria Bisping.

Veja Também

John Lineker está fora da luta contra Jimmie Rivera no UFC 219
Rose Volante faz história e conquista primeiro título mundial para o Brasil no Boxe
Overeem descarta aposentadoria: ‘Já voltei à academia’

Em entrevista ao programa norte-americano The MMA Hour, o “Soldado de Deus” explicou que a performance de St. Pierre, que não lutava há quatro anos, não foi surpresa para ele. Romero disse ainda ter certeza que o canadense deixaria o título vago assim que o conquistasse.

“Não é uma surpresa. Acho que para ninguém foi uma surpresa a derrota de Bisping. Eu sabia que ele perderia. Ele não tem wrestling ou grappling, não sabe lutar no chão ou se defender de quedas. Eu sabia que Georges St. Pierre venceria e saberia que ele deixaria o esporte de novo. Essa é uma categoria muito perigosa, cheia de gente talentosa. Eu bato palmas para GSP. Ele é muito esperto. Pensou: ‘Ok, vou ganhar um outro cinturão em cima desse cara que é muito fácil. Vou matá-lo e ter um ótimo Natal”, e foi isso que aconteceu”, analisou Romero.

Ainda que a saída de St. Pierre do peso médio não tenha sido confirmada, a expectativa é que, caso retorne ao MMA, seja pelo peso meio-médio, divisão na qual foi o campeão dominante entre 2008 e 2013. O canadense está tratando de uma infecção no intestino e admitiu que pode se aposentar caso a melhora não seja satisfatória.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments