Dos Anjos: ‘Serei o primeiro brasileiro ‘bicampeão’ do UFC’

Ex-campeão dos leves está perto de lutar pelo título meio-médio após vencer Robbie Lawler no UFC Winnipeg

R. Dos Anjos (foto) perto de fazer história (Foto: Reprodução Facebook ufc)

Após se tornar o primeiro brasileiro a conquistar o cinturão peso leve do UFC, Rafael Dos Anjos está perto de outra grande marca: ser o único brazuca a conquistar dois títulos da organização. E ele garante que vai conquistar mais esse recorde. A confiança de RDA está em alta após a vitória sobre Robbie Lawler no UFC Winnipeg e ele agora quer enfrentar o atual campeão meio-médio, Tyron Woodley, após sequência de três decisivas vitórias na categoria.

Veja Também

Usman acusa falastrão Covington de fugir de luta: ‘Está com medo’
Cyborg sonha em seguir passos de McGregor e migrar para o boxe
Jimmie Rivera diz que Marlon rejeitou luta no peso pena para o UFC 219

Em entrevista ao programa norte-americano The MMA Hour, o faixa-preta de jiu-jitsu disse que merece enfrentar Woodley pelo título, já que superou o último campeão antes dele de forma avassaladora.

“Eu venci o cara mais duro da divisão. E do jeito que eu venci, não vejo mais ninguém capaz de desafiar o Tyron Woodley. Eu acho que mereço lutar pelo título. Agora é a minha vez (…) Eu estou a caminho de me tornar o primeiro brasileiro campeão em duas divisões do UFC e ser o campeão meio-médio. Eu não tenho dúvidas de que isso vai acontecer. Essa é a minha hora”, garantiu Dos Anjos.

Se conquistar o título meio-médio, o brasileiro se juntará a um seleto grupo de bicampeões mundiais do UFC, que conta com Randy Couture (meio-pesado e pesado), BJ Penn (leve e meio-médio, Conor McGregor (pena e leve) e Georges St. Pierre (meio-médio e médio). Destes, só McGregor teve a honra de conquistar os dois cinturões ao mesmo tempo.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments