Barboza não se preocupa com jogo de Khabib: ‘Só mais um’

Brasileiro garante que prefere focar no seu estilo e diz não ter medo das quedas do russo

E. Barboza (foto) enfrenta Khabib (Foto: Reprodução Twitter ufc_brasil)

O peso leve Edson Barboza terá o maior desafio de sua carreira no UFC 219 do próximo sábado (30): terá de vencer o invicto Khabib Nurmagomedov para se manter na rota pelo cinturão da categoria. Tido como um dos maiores grapplers do Ultimate, o russo tem 24 vitórias em 24 lutas, oito delas no Ultimate. Porém, o jogo de quedas incessante de Khabib não assusta o brasileiro.

Veja Também

Treinando defesa de quedas com Nick Catone e jiu-jitsu com Ricardo Cachorrão, o condecorado especialista em muay thai acredita que poderá manter Khabib longe dele e diz que seu oponente é só “mais um” na carreira.

PUBLICIDADE:

“Eu olho para ele como apenas mais um oponente. Se eu entrar lá no octógono e dar o meu melhor, irei ganhar essa luta. Para luter bem, é preciso ter feeling, então de vez em quando, se eu estiver bem no chão, vou tentar segurá-lo perto de mim, mas se eu estiver bem em pé, vou querer manter a luta lá. Não tenho medo das quedas dele. Estou pronto para vencer seja aonde for dentro da luta”, comentou Edson em entrevista ao programa norte-americano UFC 219 Countdown.

Após um início arrasador, com direito a nocaute histórico sobre Terry Etim no UFC 142, Barboza passou a alternar vitórias e derrotas, mas vem de três excelentes triunfos, sobre o ex-campeão do Ultimate Anthony Pettis, antigo dono do cinturão do Strikeforce Gilbert Melendez e o ranqueado Beneil Dariush, este último com um grande nocaute com uma joelhada.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4