Barboza não se preocupa com jogo de Khabib: ‘Só mais um’

Brasileiro garante que prefere focar no seu estilo e diz não ter medo das quedas do russo

E. Barboza (foto) enfrenta Khabib (Foto: Reprodução Twitter ufc_brasil)

O peso leve Edson Barboza terá o maior desafio de sua carreira no UFC 219 do próximo sábado (30): terá de vencer o invicto Khabib Nurmagomedov para se manter na rota pelo cinturão da categoria. Tido como um dos maiores grapplers do Ultimate, o russo tem 24 vitórias em 24 lutas, oito delas no Ultimate. Porém, o jogo de quedas incessante de Khabib não assusta o brasileiro.

Veja Também

Cyborg sonha em seguir passos de McGregor e migrar para o boxe
Jimmie Rivera diz que Marlon rejeitou luta no peso pena para o UFC 219
Dos Anjos: ‘Serei o primeiro brasileiro ‘bicampeão’ do UFC’

Treinando defesa de quedas com Nick Catone e jiu-jitsu com Ricardo Cachorrão, o condecorado especialista em muay thai acredita que poderá manter Khabib longe dele e diz que seu oponente é só “mais um” na carreira.

“Eu olho para ele como apenas mais um oponente. Se eu entrar lá no octógono e dar o meu melhor, irei ganhar essa luta. Para luter bem, é preciso ter feeling, então de vez em quando, se eu estiver bem no chão, vou tentar segurá-lo perto de mim, mas se eu estiver bem em pé, vou querer manter a luta lá. Não tenho medo das quedas dele. Estou pronto para vencer seja aonde for dentro da luta”, comentou Edson em entrevista ao programa norte-americano UFC 219 Countdown.

Após um início arrasador, com direito a nocaute histórico sobre Terry Etim no UFC 142, Barboza passou a alternar vitórias e derrotas, mas vem de três excelentes triunfos, sobre o ex-campeão do Ultimate Anthony Pettis, antigo dono do cinturão do Strikeforce Gilbert Melendez e o ranqueado Beneil Dariush, este último com um grande nocaute com uma joelhada.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments