Dos Anjos: ‘Serei o primeiro brasileiro ‘bicampeão’ do UFC’

R. Dos Anjos (foto) perto de fazer história (Foto: Reprodução Facebook ufc)

Após se tornar o primeiro brasileiro a conquistar o cinturão peso leve do UFC, Rafael Dos Anjos está perto de outra grande marca: ser o único brazuca a conquistar dois títulos da organização. E ele garante que vai conquistar mais esse recorde. A confiança de RDA está em alta após a vitória sobre Robbie Lawler no UFC Winnipeg e ele agora quer enfrentar o atual campeão meio-médio, Tyron Woodley, após sequência de três decisivas vitórias na categoria.

Publicidade

Veja Também

Em entrevista ao programa norte-americano The MMA Hour, o faixa-preta de jiu-jitsu disse que merece enfrentar Woodley pelo título, já que superou o último campeão antes dele de forma avassaladora.

“Eu venci o cara mais duro da divisão. E do jeito que eu venci, não vejo mais ninguém capaz de desafiar o Tyron Woodley. Eu acho que mereço lutar pelo título. Agora é a minha vez (…) Eu estou a caminho de me tornar o primeiro brasileiro campeão em duas divisões do UFC e ser o campeão meio-médio. Eu não tenho dúvidas de que isso vai acontecer. Essa é a minha hora”, garantiu Dos Anjos.

Publicidade

Se conquistar o título meio-médio, o brasileiro se juntará a um seleto grupo de bicampeões mundiais do UFC, que conta com Randy Couture (meio-pesado e pesado), BJ Penn (leve e meio-médio, Conor McGregor (pena e leve) e Georges St. Pierre (meio-médio e médio). Destes, só McGregor teve a honra de conquistar os dois cinturões ao mesmo tempo.

Publicado por
João Vitor Xavier