Matheus Nicolau volta com grande vitória sobre Smolka no UFC 219

Brasileiro conseguiu sua terceira vitória no Ultimate e deve retornar ao ranking do peso mosca em 2018

M. Nicolau (dir) dominou Smolka (esq) (Foto: Reprodução Twitter ufc_brasil)

O UFC 219 começou da melhor forma possível para o MMA brasileiro. Único representante do Brasil na porção preliminar do evento, Matheus Nicolau deu show e voltou com vitória decisiva sobre Louis Smolka, em duelo válido pelo peso mosca. Um dos juízes laterais deu dois rounds com domínio de 10-8 para o brasileiro, mostrando toda sua superioridade sobre o havaiano. Com o triunfo, a expectativa é que ele volte ao ranking da categoria, após ter saído por conta de um caso de doping.

Veja Também

Miocic e Ngannou têm encarada tensa antes do UFC 220
Dana White não descarta Floyd Mayweather no UFC: ‘Tudo é possível’

Além da performance de Nicolau, destaque também para a luta entre Marvin Vettori e Omari Akhmedov. Os pesos médios trocaram golpes duros durante 15 minutos e, apesar da impressão de o italiano Vettori ter levado a melhor por pouco, os juízes laterais deram um empate majoritário – dois juízes marcaram igualdade em 28-28, enquanto o dissidente marcou o combate para Vettori, por 29-28.

Na primeira luta da noite, Tim Elliott mostrou toda sua experiência e tirou a invencibilidade de Mark De La Rosa com um triângulo de mão no segundo assalto. Em duelo peso pena, Myles Jury dominou Rick Glenn e venceu os três rounds na decisão dos juízes. Já no último combate da porção preliminar, Khalil Rountree, companheiro de treino de Anderson Silva, começou bem, mas acabou cansando e perdeu para o estreante Michal Oleksiejczuk.

A LUTA

Mostrando um boxe muito afiado, principalmente conectando com os ganchos de esquerda, Matheus Nicolau teve um primeiro assalto quase perfeito contra Louis Smolka. O havaiano parecia ter muitos problemas com a velocidade do brasileiro e quase foi nocauteado em três oportunidades, indo a knockdown em todas as vezes.

No segundo round, Nicolau pareceu cansar um pouco e diminuiu o ritmo. Smolka soube tirar vantagem disso e passou a investir nos chutes baixos, que também tiraram a velocidade do adversário. Na segunda metade do assalto, porém, Matheus pareceu recobrar o preparo físico e voltou a investir nos ganchos de esquerda, fazendo mais estrago e ganhando o round.

Nos últimos cinco minutos, mais do mesmo. Nicolau conectando golpes duros com bastante facilidade, enquanto Smolka tentava pressioná-lo, mas esbarrava em sua deficiência na velocidade e na técnica. No fim, os juízes laterais marcaram 30-26 duas vezes e 30-25 uma vez, mostrando o abismo entre os dois atletas.

 

 

Resultados do card preliminar do UFC 219

Peso meio-pesado: Michal Oleksiejczuk venceu Khalil Rountree Jr. por decisão unânime (3x 30-27)

Peso pena: Myles Jury derrotou Rick Glenn por decisão unânime (3x 30-27)

Peso médio: Marvin Vettori e Omari Akhmedov têm empate majoritário (28-28, 29-28 Vettori, 28-28)

Peso mosca: Matheus Nicolau derrotou Louis Smolka por decisão unânime (30-26, 30-26, 30-25)

Peso galo: Tim Elliott derrotou Mark De La Rosa por finalização (triângulo de mão) a 1m41s do R2

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário