Anderson Silva coloca Demetrious Johnson como melhor da história

Brasileiro admitiu que atual campeão peso mosca o ultrapassou na lista de grandes campeões do esporte

 

A. Silva (foto) elogiou D. Johnson (Foto: Reprodução Facebook ufc)

Tido por muitos como o melhor lutador de todos os tempos, Anderson Silva tem opinião diferente da dos seus fãs neste quesito. O ex-campeão peso médio do UFC declarou que vê Demetrious Johnson no topo da lista de melhores da história no MMA. Recentemente, Johnson quebrou o recorde de defesas seguidas de um cinturão do UFC (11), que pertencia ao próprio Spider.

Veja Também

Técnico admite que St. Pierre pode se aposentar de vez
Jones passa por detector de mentiras por inocência em doping
Belfort se revolta com recusa de Bisping: ‘Admita que está com medo’

Em entrevista ao programa norte-americano “TMZ Sports”, o brasileiro declarou que Johnson é um exemplo a ser seguido e um grande modelo para o esporte, elogiando a quebra de recorde do campeão.

“Demetrious é o novo campeão, o melhor. Eu tenho paixão pelo meu esporte. Amo quando pessoas falam sobre isso. Demetrious merece respeito porque ele é um grande lutador (…) Acho que o Demetrious é o melhor de todos os tempos”, apontou o ex-campeão.

Anderson Silva foi campeão peso médio do UFC entre 2006 e 2013, quando perdeu o cinturão para Chris Weidman. Durante este período, o brasileiro defendeu o título 10 vezes, além de fazer lutas no peso meio-pesado. Já Johnson conquistou o cinturão inaugural dos moscas em 2012 e, desde então, defendeu-o 11 vezes e se mantém como único campeão da categoria na história do UFC.

Notícias relacionadas