Velasquez admite descer de peso para evitar Cormier

Ex-campeão pesado é o melhor amigo e principal parceiro de treino do desafiante e campeão meio-pesado

C. Velasquez (foto) é amigo pessoal de Cormier (Foto: Reprodução Facebook Cain Velasquez)

Tudo indica que o duelo entre Stipe Miocic e Daniel Cormier, marcado para o UFC 226 do dia 7 de julho, pode mudar o cenário das divisões peso pesado e meio-pesado. Principalmente se Cormier, atual campeão até 93 kg, sair vitorioso. Isso porque Cain Velasquez, ex-campeão peso pesado, melhor amigo e principal parceiro de treino do desafiante, admitiu possibilidade de descer para o meio-pesado caso DC conquiste o título dos pesados.

Veja Também

Cormier diz que vitória sobre Miocic o coloca como melhor da história
Werdum diz que Cyborg ‘matará’ Amanda em superluta
Jacaré espera luta pelo título: ‘Não tem outro caminho’

Em entrevista ao programa The MMA Hour, Velasquez declarou que não pensa ainda em descer de categoria, mas garantiu que conseguiria baixar o peso necessário para chegar ao limite dos 93 kg caso seja necessário.

“Se eu precisasse (cortar o peso), eu conseguiria. Eu acho que seria difícil, mas é uma questão de força de vontade da pessoa. Se eu realmente quero fazer algo, eu consigo fazer. De novo, as coisas poderiam ficar interessantes, então vamos levando as coisas e indo com o fluxo. Primeiro de tudo, vou ajudar Daniel a estar pronto para Stipe Miocic e me ajudar a voltar a lutar, para completar o trabalho em julho”, declarou o ex-campeão, negando qualquer possibilidade de um eventual duelo com o amigo.

“Eu nunca lutaria com ele e acho que Daniel sente o mesmo. Somos amigos e companheiros de treino, já fizemos muito um pelo outro. Seria fácil entre nós, pois já tivemos grandes guerras dentro da academia, ajudando um ao outro”, encerrou.

Notícias relacionadas