Por chance de cinturão, Ronaldo Jacaré encara Kelvin Gastelum no UFC 224

Combate entre os pesos médios, no Rio de Janeiro, deve marcar a escolha do próximo desafiante ao cinturão dos médios

Jacaré (esq.) encara Gastelum (dir.) no UFC 224. Foto: Reprodução / Twitter UFC

O caminho pelo cinturão dos médios (até 84 kg.) passa pelo Brasil. A organização anunciou que o brasileiro Ronaldo Jacaré encara o norte-americano Kelvin Gastelum no UFC 224, evento que acontece dia 12 de maio, no Rio de Janeiro. O vencedor do duelo deve garantir a chance de disputar o título da categoria contra o ganhador de Robert Whittaker, atual campeão, e Yoel Romero.

Veja Também

McGregor se diz pronto para voltar ao UFC e revela que se ofereceu para enfrentar Edgar
Dana White crava: UFC vai retirar cinturão de Conor McGregor
Belfort confirma duelo com Lyoto no UFC Rio: ‘Após a luta continuaremos amigos’

Jacaré, de 38 anos, tem um cartel de 25 vitórias, cinco derrotas e uma luta sem resultado. Ele é o segundo colocado no ranking da divisão de médios e tenta alcançar a chance de disputar o cinturão da categoria pela primeira vez. Em sua última apresentação, o faixa-preta tupiniquim conseguiu um importante triunfo na carreira, quando nocauteou Derek Brunson, em janeiro deste ano.

Já Gastelum, de 26 anos, é quinto colocado no ranking do peso médio. O norte-americano, que tem um histórico de 14 vitórias e três derrotas como profissional, tenta emendar uma sequência de dois triunfos no octógono. Em sua última luta, ele derrotou o ex-campeão Michael Bisping no UFC China, em novembro do ano passado.

UFC 224

A luta principal do UFC 224 será a disputa do cinturão peso galo (até 61,2 kg.), com a brasileira Amanda Nunes colocando seu reinado em jogo contra a norte-americana Raquel Pennington. Já no segundo duelo mais aguardado do show, os brasileiros Vitor Belfort e Lyoto Machida fazem o combate de ex-campeões da noite.

Programa de lutas do UFC 224, no Rio de Janeiro, até o momento:

Amanda Nunes x Raquel Pennington – luta pelo cinturão dos galos feminino.

Vitor Belfort x Lyoto Machida

Ronaldo JacaréKelvin Gastelum

Davi Ramos x Nick Hein

Alberto Miná x Ramazan Emeev

Júnior Albini x Alexey Oleynik

Cezar Mutante x Karl Roberson

Notícias relacionadas