UFC Londres: Lutador sofre duro castigo, mas finaliza rival no último segundo de luta

Paul Craig sofreu um duro castigo por 15 minutos e estava prestes a perder para Magomed Ankalaev, mas tirou uma finalização da cartola no último segundo

P. Craig finalizou Ankalaev no último segundo. Foto: Reprodução / Twitter @ufc

Foi literalmente no último segundo, mas o escocês Paul Craig fez a festa da torcida britânica no card preliminar do UFC Fight Night Londres, evento realizado na tarde deste sábado (17), na capital inglesa. O lutador da casa sofreu um duro castigo de Magomed Ankalaev durante os três assaltos e estava prestes a ser derrotado na decisão dos juízes. Nos segundos finais ele levava vários socos no solo, mas ele conseguiu encaixar um justo triângulo e forçar a desistência do rival no último instante do combate (assista ao vídeo abaixo). A finalização a 4m59s foi a mais tardia da história do Ultimate.

Veja Também

“Pensei que estava apanhando por três rounds e quis tentar algo diferente. Podia ser minha última luta no contrato com o UFC, então estávamos treinando muito. Queria renovar o contrato, sabia que ele era perigoso e treinei o jiu-jitsu. Precisava vencer! Tenho sempre a finalização na cabeça, sei que é difícil, mas pode salvar uma luta. Ele estava cansado. Os escoceses estão aqui me apoiando e não poderia ser melhor”, afirmou o vencedor, que vinha de duas derrotas consecutivas.

PUBLICIDADE:

A luta

Ankalaev dominou a luta desde os instantes iniciais. O atleta russo conectava os melhores golpes em pé e derrubava o escocês com alguma facilidade, de onde soltava vários golpes por cima. O domínio do russo se repetiu no segundo assalto e ele abriu frente nas papeletas dos juízes.

No início do terceiro round, Ankalaev imprimiu um duro castigo em Craig e esteve perto de encerrar a peleja. Craig foi ao solo pelos golpes recebidos. Mas, quando a vitória do russo parecia questão de tempo, o escocês escalou a guarda, fechou o triângulo e Ankalaev bateu em desistência a um segundo do fim.

PUBLICIDADE:

Vídeo: Lutador finaliza rival no último segundo

Resultados do card preliminar do UFC Londres

Peso médio: Charles Byrd finalizou John Phillips com um estrangulamento a 3m58s do R1

PUBLICIDADE:

Peso meio-médio: Danny Roberts derrotou Oliver Enkamp por nocaute a 2m12s do R1

Peso pena: Danny Henry finalizou Hakeem Dawodu com uma guilhotina a 39s do R1

Peso meio-pesado: Paul Craig finalizou Magomed Ankalaev com um triângulo a 4m59s do R3

PUBLICIDADE:

Peso leve: Kajan Johnson derrotou Stevie Ray na decisão dividida dos juízes  (29-28, 28-29, 29-28)

Peso pesado: Dmitriy Sosnovskiy finalizou Mark Godbeer com um mata-leão a 4m29s

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88