Prefeito de Curitiba manda apagar mural em homenagem a Cris Cyborg

Obra feita pela artista plástica Siss foi apagada a mando do atual prefeito Rafael Greca e irritou a lutadora

Mural em homenagem a Cyborg é apagado em Curitiba. Foto: Reprodução / Facebook @rafaelgreca

Considerada a maior lutadora de MMA de todos os tempos, Cris Cyborg havia recebido uma justa homenagem em Curitiba, sua terra natal. Em 2016, com autorização da prefeitura, a artista plástica Siss desenhou um mural com o rosto da campeã do UFC na Praça Afonso Botelho. Porém, Rafael Greca, que assumiu o comando do município em 2017, mandou apagar a pintura.

Veja Também

O prefeito usou as redes sociais para comemorar a ‘limpeza’ e recebeu algumas críticas nos comentários, inclusive do pai de Cyborg.

PUBLICIDADE:

“Mármore branco Paraná restaurado em seu elegante esplendor na Praça Afonso Botelho. O monumento foi revestido com resina anti pichações. Mármore não se pinta”, escreveu Greca, em sua página do Facebook.

“Mas que babaca, tirou a pintura que representava o Jardim Botânico e junto a pintura da Cris, nossa campeã mundial peso pena do UFC, que representa o Brasil e, com muito orgulho, o Paraná. Com certeza o amado prefeito vai sugerir o nome de algum político que faz parte da matilha dele”, escreveu Jurandir Venâncio Justino, pai da lutadora.

PUBLICIDADE:

Cyborg também responde

Cris Cyborg não escondeu sua chateação por ter seu mural apagado e reclamou da postura do prefeito Rafael Greca através do blog ‘Luta Livre’

PUBLICIDADE:

“Na realidade, não é deletando minha imagem na praça que minha história se apaga. Não tem como apagar onde estou marcada, no coração dos meus fãs e seguidores. Isso é o mais importante. Se o prefeito de Curitiba não apoia uma atleta que representa a cidade, imagina outros atletas. Uma vergonha. O correto seria motivar o esporte para os jovens. Eu e minha equipe Nação Cyborg estamos divulgando o esporte e dando oportunidade para jovens praticarem esporte em Colombo, onde temos um projeto social e também faremos um evento. Obrigada à prefeita de Colombo por abrir as portas para nosso projeto”, disparou Cris, citando os incentivos que recebe da cidade que faz parte da grande Curitiba.

Leia Mais sobre:


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88