Iaquinta entra na vaga de Holloway encara Khabib Nurmagomedov na luta principal do UFC 223

Iaquinta é o novo rival de Khabib no UFC 223. Foto: Reprodução / YouTube @ufc

O UFC 223 tem nova luta principal. Após a Comissão Atlética de Nova York barrar Max Holloway de disputar o cinturão dos leves contra Khabib Nurmagomedov, o Ultimate travou uma corrida contra o tempo e convocou Al Iaquinta para encarar o russo, neste sábado, no Brooklyn (EUA).

Publicidade

Veja Também

Iaquinta foi apenas a quarta opção do Ultimate para a disputa. Ele estava escalado para encarar Paul Felder no card preliminar do show, mas ganhou uma promoção inesperada e irá disputar a luta principal da noite. Antes dele, Holloway, que já havia sido convocado no último domingo (01) para substituir o campeão interino Tony Ferguson, foi removido do show na manhã desta sexta-feira (06), pois a comissão atlética entendeu que o corte de peso representava risco a sua saúde. O UFC tentou colocar o ex-campeão Anthony Pettis na disputa, mas o ‘Showtime’ exigiu US$ 1 milhão de salário, enquanto o evento ofereceu US$ 500 mil. Sem acordo, o ‘plano c’ foi Paul Felder, mas a Comissão de Nova York voltou a barrar a luta, pois o lutador sequer estava no ranking dos leves. Sem opções, Al Iaquinta pegou o combate e encara Khabib Nurmagomedov na luta principal da noite.

Al Iaquinta tem um histórico profissional de 13 vitórias, três derrotas e um empate. Natural de Nova York, o lutador atuará em casa em busca de quebrar a banca e derrotar Khabib Nurmagomedov. Ele vem de cinco triunfos em série, sendo o último sobre Diego Sanchez, em abril de 2017.

Publicidade

Com as mudanças, o card do UFC 223, que inicialmente teria 13 duelos, terá apenas nove combates. Confira abaixo o programa de lutas do show:

CARD PRINCIPAL (23h, de Brasília):

Publicidade

Al Iaquinta x Khabib Nurmagomedov – luta pelo cinturão dos leves

Rose Namajunas x Joanna Jedrzejczyk – luta pelo cinturão peso palha feminino

Publicidade

Renato Moicano x Calvin Kattar

Zabit Magomedsharipov x Kyle Bochniak

CARD PRELIMINAR (19h15, de Brasília):

Karolina Kowalkiewicz x Felice Herrig

Joe Lauzon x Chris Gruetzemacher

Bec Rawlings x Ashlee Evans-Smith

Evan Dunham x Olivier Aubin-Mercier

Devin Clark x Mike Rodriguez

Publicado por
Redação SUPER LUTAS