UFC 138: Renan Barão e Thiago Pitbull em ação na tarde deste sábado

O circo do Ultimate retorna à Inglaterra neste sábado (5), para a realização do UFC 138.  A cidade de Birmingham será palco do show que traz como atração principal o duelo entre Chris Leben, que vem de uma vitória avassaladora sobre Wanderlei Silva, e Mark Muñoz, que também vem de vitória contra um brasileiro, Demian Maia. O UFC 138 traz ainda dois  brasileiros no programa de lutas: Thiago Pitbull encara congolês naturalizado sueco Papy Abedi, e Renan Barão, que faz a co-luta principal contra inglês ídolo local Brad Pickett.

VEJA TAMBÉM
– Comente o UFC 138 no Fórum SUPER LUTAS
Thiago Pitbull sofre, mas bate o peso para o UFC 138
Munoz e Pitbull são cotados como favoritos nas casas de apostas

Renan Barão busca chance de cinturão
Após estrear no UFC com vitória, contra Cole Escovedo, em maio, o potiguar Renan Barão se destaca no UFC 138 e participa pela primeira vez escalado na co-luta principal, contra o ídolo local Brad Pickett. Após colecionar títulos no Brasil, Barão assinou com o WEC e estreou com vitória por finalização sobre Anthony Leone. Seis meses depois, finalizou também Chris Cariaso. Com a boa fase, Barão já sonha em disputar o cinturão da categoria de pesos galos, atualmente em posse de Dominick Cruz.

PUBLICIDADE:

“Minha preparação foi a melhor possível. Treinei muito, fazendo a parte de preparação física, Boxe, Muay Thai, Wrestling e estou pronto para a luta”, disse o brasileiro, que não esconde seu desejo de encarar Dominick Cruz. “Vai depender do UFC (disputar o cinturão), mas acredito que fazendo uma boa atuação, fico perto. Claro que ser o campeão de uma categoria sempre foi meu foco, mas não tenho pressa de chegar lá”, completou.

Thiago Pitbull enfrenta estreante no UFC
O cearense Thiago Pitbull Alves também está de volta ao octógono mais famoso do mundo. Depois de ter dificuldades para bater o peso da categoria de meio-médios, Thiago terá um adversário duro pela frente: Papy Abedi. O congolês naturalizado sueco é faixa preta em Judô e uma das promessas da categoria de meio-médios.

PUBLICIDADE:

Confira abaixo o card completo do UFC 138, que terá transmissão ao vivo do canal Combate a partir das 15hs:

Card Principal

PUBLICIDADE:

Chris Leben vs. Mark Muñoz

Brad Pickett vs. Renan Barão

Thiago Alves vs. Papy Abedi

PUBLICIDADE:

Terry Etim vs. Edward Faaloloto

Anthony Perosh vs. Cyrille Diabate

Card Preliminar

Justin Edwards vs. John Maguire

Michihiro Omigawa vs. Jason Young

Rob Broughton vs. Phil De Fries

Chris Cope vs. Che Mills

Chris Cariaso vs. Vaughan Lee

 

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88