Mir revela motivo da derrota para Fedor: ‘Deixei o meu ego ditar a forma como eu lutei’

Mir contou que deixou-se levar pela emoção após Fedor cair com um golpe logo nos primeiros segundos de duelo

F. Mir explica derrota para Fedor. Foto: Reprodução / Instagram FrankMir

Frank Mir foi nocauteado por Fedor Emelianenko com 48 segundos de luta no Bellator 198, realizado no último sábado (28). O revés eliminou o ex-campeão do UFC do torneio de pesos pesados da organização. Apenas alguns dias após o duelo, o lutador tem a certeza do motivo de uma derrota tão rápida.

Veja Também

Em seu podcast, ‘Phone Booth Fighting’, Mir afirmou que faltou frieza para lidar com as situações do combate. De acordo com ele, após uma queda de Fedor, ele rendeu-se às emoções e deixou a estratégia de lado.

PUBLICIDADE:

Mir afirma: “eu perdi a frieza, deixei o meu ego ditar a forma como eu lutei. Eu sou bom em deixar as emoções de lado e não me afetar por isso. Mas assim que eu fui arremessado no ar o meu ego foi muito ferido. […] Quando levantamos, eu entrei em modo de luta de rua. Soltei golpes aleatórios, em vez de voltar para a minha base e soltar meu jogo. Provavelmente foi aí que a falta de luta falou mais alto. Uma vez que eu entrei em uma briga, eu me tornei emotivo e deixei de ser estratégico”, afirmou o lutador.

Em 2016, após luta que perdeu para Mark Hunt ainda no UFC, Mir foi pego no exame antidoping e cumpriu dois anos de suspensão. A luta contra Fedor foi a primeira depois de ser liberado para voltar ao cage de MMA.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4