Comissão monitora peso de três atletas antes do UFC 224, no Rio

Por meio de videoconferência no WhatsApp, Comissão Atlética Brasileira de MMA conferiu os mesmos de Amanda Nunes, Raquel Pennington e Davi Ramos

Amanda x Pennington será a luta principal do UFC 224. Foto: Montagem SL / MMA Press

A pesagem do UFC 224 acontece apenas no dia 11 de maio, no Rio de Janeiro, mas para evitar qualquer imprevisto e previnir a saúde dos atletas, a Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) realizou a conferência antecipada dos pesos com três participantes do show. As protagonistas da luta principal Amanda Nunes e Raquel Pennington, além de outro atleta que não teve seu nome revelado, tiveram a checarem do peso em vídeochamadas via WhatsApp.

Veja Também

Na conferência os atletas não tiveram os pesos revelados. Mas o objetivo é evitar que os lutadores recuperem mais de 10% do peso da pesagem até a luta. Caso isso aconteça, a entidade pode recomendar que o atleta suba de categoria.

PUBLICIDADE:

Apesar de não ter o nome revelado, os indícios apontam que o terceiro atleta que teve o peso conferido seja Davi Ramos. O brasileiro foi orientado a subir do peso leve (até 70,3 kg) para os meio-médios (até 77,1) depois de sua última luta, quando recuperou 15% do peso.

Cristiano Sampaio, diretor de operações da CABMMA, afirmou, por meio de nota que “os atletas cooperaram e conduziram o processo muito profissionalmente”, disse o dirigente.

PUBLICIDADE:

“A informação do peso vai nos ajudar a acompanhar o programa de corte deles e ajudar as comissões a criarem melhores diretrizes para reduzir os riscos relacionados à desidratação”, completou Sampaio.

UFC 224

O UFC 224, ou UFC Rio 9, acontece no dia 12 de maio, no Rio de Janeiro.  A atração principal a disputa do cinturão peso galo feminino entre Amanda Nunes e Raquel Pennington. Em outro  duelo bastante aguardado, os brasileiros Vitor Belfort e Lyoto Machida fazem o combate de ex-campeões da noite. Nomes como: Ronaldo Jacaré, John Lineker e Thales Leites também estão confirmados no show.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88