Ex-campeão do UFC, Michael Bisping anuncia aposentadoria

O problema de visão foi o principal motivo para Bisping “pendurar as luvas”, além de crer que não tem mais nada a provar

Bisping aos 39 anos anuncia aposentadoria após 15 anos dedicados ao MMA. (Foto: Reprodução Facebook UFC)

Depois de 15 anos dedicados ao MMA, o ex-campeão peso médio do UFC, Michael Bisping anunciou aposentadoria na noite de segunda-feira (28). O lutador comunicou a decisão por meio de seu podcast “Believe You Me”.

“Obviamente, brinquei com isso por um longo tempo, poderia lutar de novo, não poderia. E infelizmente não é uma luta que estou anunciando. Vou anunciar minha aposentadoria oficial das artes marciais mistas”, afirmou o norte-americano.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Bisping relatou que durante uma luta em 2013 com Vitor Belfort, com um chute do brasileiro houve um descolamento de retina do olho direito. Em novembro de 2017, no embate contra Kelvin Gastelum, o olho esquerdo também teve problemas.  Desde então passou a ver “flashes” no olho esquerdo.

O lutador norte-americano foi diagnosticado com um descolamento do “vítreo” no olho esquerdo e ainda tem risco a retina descolada do olho direito.

PUBLICIDADE:

O problema de visão foi o principal motivo para Bisping “pendurar as luvas”, além de crer que não tem mais nada a provar como lutador. “Não vale a pena. O que mais eu vou fazer? Eu ganhei o cinturão, eu tive toneladas de vitórias. Eu fiz tudo o que me propus para alcançar”, explicou.

O lutador iniciou sua carreira no UFC ao participar do reality show The Ultimate Figthter 3. Bisping foi o campeão da categoria meio-pesado do programa.

PUBLICIDADE:

Michael Bisping encerra a carreira com 39 lutas, 30 vitórias e nove derrotas. Ele tem o recorde (ao lado de Georges St. Pierre) de maior número de vitórias no UFC, com 20 triunfos.

José Aldo volta para salvar o UFC 301

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator