Claudia Gadelha quer vitória sobre Esparza para buscar cinturão peso palha

A brasileira confirma que o foco é na busca da vitória sobre Carla Esparza no UFC 225 para uma nova disputa de cinturão

Gadelha vem de derrota para a J. Bate-Estaca, em setembro do ano passado, no UFC Japão. (Foto: UFC / Reprodução)

Uma das maiores rivalidades entre as pesos galo feminino, Cláudia Gadelha e Carla Esparza vai ocorrer no UFC 225 em Chicago (EUA) no sábado (09). O embate foi marcado duas vezes enquanto os lutadoras estavam no Invicta FC, mas não chegou a acontecer. Agora, a brasileira foca no triunfo sobre Esparza para entrar na fila para disputa do cinturão peso palha.

Nos cinco anos de rivalidade, as duas vezes que a luta foi adiada a Claudinha teve problemas de saúde ou lesão. Em janeiro 2013, a brasileira quebrou o nariz e a luta foi remarcada. Já em dezembro do mesmo ano, Gadelha passou mal após a pesagem do evento.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Dessa vez, a brasileira redobrou os cuidados para que os imprevistos aconteçam. “Estou tomando muito cuidado nesses dias que antecedem a luta para não me machucar, mas estou feliz que finalmente vai acontecer. Essa luta já era para ter acontecido duas vezes antes, já treinei muito para lutar com a Carla. Esse é o terceiro camp que faço para lutar com ela”, contou Gadelha.

A lutadora brasileira acredita que a estratégia saber defender as quedas aplicadas pela adversária. “Acho que meu boxe é melhor que o dela. Não me assusto com o wrestling dela, tenho o maior numero de quedas da categoria. Apesar de não ter vindo do wrestling, gosto muito de treinar. Adaptei muito bem meu jíu-jitsu ao wrestling. Vou derrubar ela também, também vou querer lutar no chão”, explicou.

PUBLICIDADE:

Claudia Gadelha vem de derrota para a também brasileira, Jéssica Bate-Estaca, em setembro de 2017, no UFC Japão. Já Esparza, soma duas vitórias consecutivas decisão em 2017.

Mesmo com o foco na busca do titulo peso palha, Gadelha acredita que Jéssica Bate-Estaca (atual segunda colocada no ranking), mereça disputar o título da categoria contra a campeã da categoria Rose Namajunas.

PUBLICIDADE:

“Eu acho que ela merece, sim.  achei ela muito forte para a categoria, tanto que eu nunca senti a força de nenhuma mulher como eu senti a dela. Eu comparo a força dela com a de um homem da categoria de 57kg. E eu acredito que ela tem jogo para ganhar da Namajunas. Se a Jéssica ganhar dela e eu ganhar da Carla, acho que mereço lutar com a Jéssica de novo. E se a Jéssica perder da Namajunas, acho que eu mereço lutar com a Namajunas. Então, esse é o foco”, concluiu.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88