Claudia Gadelha quer vitória sobre Esparza para buscar cinturão peso palha

A brasileira confirma que o foco é na busca da vitória sobre Carla Esparza no UFC 225 para uma nova disputa de cinturão

Gadelha vem de derrota para a J. Bate-Estaca, em setembro do ano passado, no UFC Japão. (Foto: UFC / Reprodução)

Uma das maiores rivalidades entre as pesos galo feminino, Cláudia Gadelha e Carla Esparza vai ocorrer no UFC 225 em Chicago (EUA) no sábado (09). O embate foi marcado duas vezes enquanto os lutadoras estavam no Invicta FC, mas não chegou a acontecer. Agora, a brasileira foca no triunfo sobre Esparza para entrar na fila para disputa do cinturão peso palha.

Nos cinco anos de rivalidade, as duas vezes que a luta foi adiada a Claudinha teve problemas de saúde ou lesão. Em janeiro 2013, a brasileira quebrou o nariz e a luta foi remarcada. Já em dezembro do mesmo ano, Gadelha passou mal após a pesagem do evento.

Veja Também

Claudia Gadelha busca recuperação contra Carla Esparza no UFC Chicago
Após derrota, Claudia Gadelha avisa que ficará sem lutar por um tempo

Dessa vez, a brasileira redobrou os cuidados para que os imprevistos aconteçam. “Estou tomando muito cuidado nesses dias que antecedem a luta para não me machucar, mas estou feliz que finalmente vai acontecer. Essa luta já era para ter acontecido duas vezes antes, já treinei muito para lutar com a Carla. Esse é o terceiro camp que faço para lutar com ela”, contou Gadelha.

A lutadora brasileira acredita que a estratégia saber defender as quedas aplicadas pela adversária. “Acho que meu boxe é melhor que o dela. Não me assusto com o wrestling dela, tenho o maior numero de quedas da categoria. Apesar de não ter vindo do wrestling, gosto muito de treinar. Adaptei muito bem meu jíu-jitsu ao wrestling. Vou derrubar ela também, também vou querer lutar no chão”, explicou.

Claudia Gadelha vem de derrota para a também brasileira, Jéssica Bate-Estaca, em setembro de 2017, no UFC Japão. Já Esparza, soma duas vitórias consecutivas decisão em 2017.

Mesmo com o foco na busca do titulo peso palha, Gadelha acredita que Jéssica Bate-Estaca (atual segunda colocada no ranking), mereça disputar o título da categoria contra a campeã da categoria Rose Namajunas.

“Eu acho que ela merece, sim.  achei ela muito forte para a categoria, tanto que eu nunca senti a força de nenhuma mulher como eu senti a dela. Eu comparo a força dela com a de um homem da categoria de 57kg. E eu acredito que ela tem jogo para ganhar da Namajunas. Se a Jéssica ganhar dela e eu ganhar da Carla, acho que mereço lutar com a Jéssica de novo. E se a Jéssica perder da Namajunas, acho que eu mereço lutar com a Namajunas. Então, esse é o foco”, concluiu.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário