Atletas do UFC 225 veem retrocesso com a volta da pesagem à noite

A pesagem pela manhã foi implementada para que os lutadores tivessem mais tempo de recuperação par o evento

Com dois anos de implantação da pesagem pela manhã, 62 atletas não conseguiram bater o peso. Foto: Reprodução/Instagram UFC

O presidente do Ultimate, Dana White afirmou nesta semana que o UFC pretende acabar com as pesagens pela manhã. O processo foi implementado em junho de 2016 e tem como objetivo os lutadores terem mais tempo para recuperação para os eventos que ocorre no dia seguinte. O fato gerou polêmica entre os atletas que acreditam que a volta ao modelo antigo é um retrocesso.

Veja Também

Em entrevista para o site “Combate.com”, Rafael dos Anjos acredita que com a pesagem pela manhã há mais tempo de recuperação. “Acho que na (pesagem) pela manhã o lutador tem mais tempo para recuperar, mas, para quem perde mais peso, acho que à tarde é mais vantajoso. Mas as pessoas vão continuar se desidratando ali do mesmo jeito, não vai mudar isso. Contra o Eddie Alvarez, passei mal, fui fazer a banheira de manhã e desmaiei três vezes, quase bati a cabeça na torneira da banheira. Foi meio dramático”, disse.

PUBLICIDADE:

Ao contrario do que pensa, RDA, o campeão peso médio,Robert Whittaker afirma estar feliz com a volta do modelo antigo. “Pessoalmente, gosto da pesagem matinal. Por causa das minhas razões, é bom poder se reidratar por mais tempo, mas estou feliz em poder voltar ao modo antigo. Acho que há atletas que estão forçando os limites e dificultando as coisas para eles, e quero que eles sofram um pouco mais, se é que você me entende”, explicou.

Nesses dois anos da implementação, o triplo de lutadores não conseguiram bater o peso nas suas respectivas categoria. Antes da pesagem matinal, 22 lutadores ficaram fora do peso. Enquanto após o novo sistema, 62 atletas não conseguiram bater os limites de suas categorias.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88