Ultimate quer luta entre Jessica Bate-Estaca e Karolina Kowalkiewicz no UFC 228

A vencedora do embate deve ser próxima desafiante do título peso palha contra a campeã Rose Namajunas

Se vencer J. Bate-Estaca pode ir para a segunda disputa de cinturão em menos de dois anos. Foto: Reprodução/Facebook UFC

Com um atraso de sete meses, Jessica Bate-Estaca e Karolina Kowalkiewicz devem se enfrentar no UFC 228, que acontece dia 8 de setembro, em Las Vegas. A luta deveria ter ocorrido em fevereiro deste ano no UFC Orlando, mas a polonesa alegou problemas de saúde e foi retirada. De acordo com a “ESPN”, já há um acordo verbal entre o Ultimate e as atletas. A vencedora do embate deve ser próxima desafiante do título peso palha contra a campeã Rose Namajunas.

Veja Também

UFC muda planos e escala Bate-Estaca contra Tecia Torres
Jéssica Bate-Estaca pede chance no UFC Rio antes de luta pelo cinturão

A lutadora brasileira tem um cartel no MMA de 24 lutas, tem 18 vitórias e seis derrotas. Pelo UFC, Jéssica já realizou 12 lutas, com nove vitórias e quatro derrotas, transitando pelas categorias galo e atualmente no peso palha. Bate-Estaca já disputou o cinturão contra Joanna Jedrzejczyk em maio de 2017 no UFC 211.

Karolina Kowalkiewicz aos 32 anos é a atual número quatro do ranking peso palha feminino do UFC. A polonesa já disputou o cinturão com Jedrzejczyk e também foi derrotada por decisão unânime em novembro de 2016. Em sua carreira no MMA, a lutadora realizou 14 lutas, com 12 vitórias e duas derrotas para Claudia Gadelha e a ex-campeã peso palha.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário