Após cirurgia, Robert Whittaker pode voltar aos treinos em sete semanas

O campeão retornou aos treinamentos sem utilizar a mão direita, mas a partir de agosto voltará a preparação especifica

Whittaker vem de uma sequência de nove derrotas. (Foto: Reprodução/Facebook RobertWhittaker)

Durante a semana passada, o campeão peso médio do UFC, Robert Whittaker, passou por cirurgia devido a fratura no polegar direito que ocorre na luta contra Yoel Romero no dia 09 de julho. Segundo entrevista para site ‘Combate.com’, o técnico as arte suave da Gracie Jiu-Jítsu Smeaton Grange, Alex Prates afirmou que a expectativa é que o australiano volte aos treinos específicos em sete semanas.

Veja Também

Whittaker e Romero levam bônus de ‘Luta da Noite’ e campeão embolsa mais de R$ 370 mil
UFC 225: Whittaker sobrevive a castigo e vence Romero em decisão dividida

Prates confirmou que Whittaker já recomeçou os treinamentos nesta semana, mas está trabalhando sem utilizar a mão direita. Uma nova avaliação será feita pelos médicos no inicio de julho para ter uma resposta mais precisa sobre a liberação do campeão.

Após a vitória de Robert Whittaker sobre Yoel Romero no UFC 225, o campeão não sentia o antebraço e a mão direita. A equipe do lutador postou uma foto de um raio-x onde apontaram que o atleta fez quatro rounds e meio com o polegar fraturado.

@robwhittakermma Fought 4 Rounds with a broken thumb for his Family and country.

Uma publicação compartilhada por Gracie Grange (@graciejiujitsusmeatongrange) em

O campeão dos pesos médios, Robert Whittaker vem numa sequência de nove vitórias consecutivas. O australiano defenderia seu cinturão no UFC 225 contra Yoel Romero, mas o cubano não bateu o peso e o duelo não foi pelo título. O próximo adversário de ‘The Reaper’ deve ser Chris Weidman ou Kelvin Gastelum.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments