UFC 225: Whittaker sobrevive a castigo e vence Romero em decisão dividida

Campeão dos médios sofreu dois knockdowns, mas conseguiu sobreviver e derrotar o cubano em uma apertada decisão na luta principal do UFC 225

R. Whittaker conquista sua segunda vitória sobre Y. Romero em menos de um ano. Foto: Reprodução/Twitter UFCBrasil

Em um evento com grandes atletas e lutas bem casadas, o UFC 225, deste sábado (09), terminou com chave de ouro. Na luta principal da noite, o campeão dos médios (até 84 kg.), Robert Whittaker travou uma dura batalha contra Yoel Romero. O espetáculo teve a duração de 25 minutos, com alternância no controle em cada parcial. No final foi o neozelandês venceu por decisão dividida (48-47, 47-48 e 48-47).

Veja Também

O combate teve o mesmo resultado do primeiro embate entre eles, em julho de 2017. Nesta noite, Whittaker teve o domínio da luta em grande parte dos rounds e desferiu um volume maior de golpes. Por outro lado, Romero foi muito mais contundente e esteve perto de nocautear o campeão no terceiro e quinto round.

PUBLICIDADE:

“No primeiro round eu quebrei minha mão, foi brutal. Ele bate como um caminhão! Ele me pegou no terceiro e no quinto (rounds), eu estava tentando sobreviver e conseguir a vitória”, disse o campeão ainda no cage.

Por outro lado, Romero não concordou com a decisão dos juízes. “Acho que, na minha humilde opinião, eu não perdi. A comissão, não sei o que houve, não me deu o tempo para perder o peso. Hoje eu deveria levar o cinturão, esta é minha humilde opinião. Eu faria dez revanches contra ele”, disse o cubano.

PUBLICIDADE:

A luta

O combate entre Whittaker e Romero começou morno. O campeão tomou a iniciativa da disputa e disparou vários pisões no joelho de Romero. O cubano mostrava tranquilidade com a guarda fechada e não respondia as investidas. Com 41 anos de idade, 14 a mais que o rival, ele esperava o momento certo para abrir o jogo.Sem perder a chance, o neozelandês radicado na Austrália foi soltando seus jabs e cruzados, e levou perigo com um forte chute alto.

No segundo round, a história se repetiu. O campeão tomava a iniciativa, acertava mais golpes e controlava a peleja. Porém, Romero conseguiu a se soltar. Ele tentou uma entrada de queda, arriscou uma cotovelada de baixo para cima. Mesmo assim, Whittaker era superior da disputa, trabalhava com jabs, pisões no joelho e levava perigo com chutes altos de direita.

PUBLICIDADE:

No terceiro assalto, a história da luta esteve muito perto de mudar. O cubano acertou um cruzado de direita e o campeão caiu. Romero foi para cima e esteve perto do nocaute, mas Robert conseguiu travar o duelo no clinch. O cubano continuou caçando o rival pelo octógono. O campeão chegou a correr para não ser golpeado. No final da parcial, Yoel ainda conseguiu derrubar o neozelandês, que não ficou no solo.

Após o susto na parcial anterior, Whittaker voltou mais tático par ao quarto round. Na média distância, ele voltou a soltar pisões no joelho e evitava entrar no raio de ação do cubano. Por sua vez, Romero parecia guardar o ‘último suspiro’ para a parcial final. Na metade do assalto, um pisões acertou o genital de Yoel, que gastou quase os cinco minutos regulamentares para se recuperar e descansar um pouco mais. Na volta, Romero passou a andar para a frente na caça de Whittaker. O campeão voltou a evitar a troca franca, mas recebeu um duro cruzado de esquerda nos segundos finais e sentiu.

No último round também não faltou emoção. Romero voltou com tudo na parcial. Ele conectou um cruzado e o campeão voltou a cair. O cubano foi pra cima e desferiu vários golpes na cabeça de Robert, que se escondeu entre as pernas do rival. Whittaker conseguiu se levantar, mas Yoel seguiu pressionando no clinch. Ele disparou joelhadas, derrubou e dominou o dono do cinturão até faltarem 42 segundos. O árbitro recolocou os atletas no centro do cage. Mas, exaustos, os atletas não acertaram nenhum golpe de pressão.

PUBLICIDADE:

Resultados do UFC 225

CARD PRINCIPAL

Peso médio: Robert Whittaker derrotou Yoel Romero na decisão dividida dos juízes (48-47, 47-48, 48-47)

Peso meio-médio: Colby Covington derrotou Rafael dos Anjos na decisão unânime dos juízes (48-47, 49-46, 48-47)

Peso pena: Holly Holm venceu Megan Anderson por decisão unânime (30-27, 30-26 e 30-26)

Peso pesado: Tai Tuivasa derrotou Andrei Arlovski na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso meio-médio: Mike Jackson venceu CM Punk por decisão unânime dos juízes (30-26, 30-26, 30-26)

CARD PRELIMINAR

Peso pesado: Curtis Blaydes derrota Alistair Overeem por nocaute técnico a 2m56s do R3

Peso palha: Cláudia Gadelha vence Carla Esparza na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso pena: Mirsad Bektic derrotou Ricardo Lamas na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 30-27)

Peso pesado: Chris de la Rocha derrota Rashad Coulter por nocaute técnico a 3m53s do R2

Peso meio-pesado: Anthony Smith venceu Rashad Evans por nocaute a 53 seg. do R1

Peso mosca: Sergio Pettis derrotou Joseph Benavidez na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 30-27)

Peso leve: Charles do Bronx finalizou Clay Guida com uma guilhotina a 2m18s segundos do R1

Peso pena: Dan Ige derrotou Mike Santiago por nocaute a 50 segundos do R1

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88