Campeão dos penas, Max Holloway sofre concussão e está fora do UFC 226

Campeão dos penas, que colocaria seu reinado em jogo contra Brian Ortega, foi removido faltando menos de 48h para o show

M. Holloway (foto) está fora do UFC 226 (Foto; Reprodução Twitter ufc)

A bruxa atacou mais uma vez! Faltando menos de 48 horas para o duelo, Max Holloway está fora do UFC 226, evento que acontece no próximo sábado (07), em Las Vegas (EUA). O havaiano, que defenderia o cinturão dos penas contra Brian Ortega, foi retirado do combate por sintomas de concussão. A informação foi divulgada na madrugada desta quinta-feira (05) pelo site norte-americano do canal ESPN.

Assim que a notícia foi publicada pela emissora, o time do campeão confirmou o problema com Holloway e emitiu um comunicado (leia na íntegra abaixo) dizendo que os sintomas começaram na última semana e antes mesmo do início de corte de peso. Ainda de acordo com o boletim, o lutador chegou a desmaiar desta quarta-feira (05) e demorou a ser reanimado.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Esta é a segunda vez consecutiva que Max Holloway abandona um combate nas vésperas do evento. O havaiano deixou a luta principal do UFC 223, em abril, contra o russo Khabib Nurmagomedov no duelo pelo cinturão dos leves. Na ocasião, ele havia aceitado substituir o lesionado Tony Ferguson faltando sete dias para o duelo, mas não conseguiu bater o peso e foi removido do show pela Comissão Atlética de Nova York.

Nova luta para Ortega?

O UFC não se pronunciou se Brian Ortega, desafiante de Holloway, continua no show ou será removido do card. Porém, pelo curto tempo de se convocar um novo adversário, é provável que o norte-americano também deixe a disputa e aguarde pela recuperação do campeão para uma nova luta seja agendada.

PUBLICIDADE:

Comunicado oficial da equipe de Max Holloway

“O time de Max Holloway e o staff do UFC perceberam que Max não estava normal desde a semana passada. Isso ficou óbvio para muitos ao assistirem a suas entrevistas e nas aparições públicas nos últimos dias. Ele mostrou sintomas de concussão mesmo antes de começar o corte de peso e foi levado às pressas para o pronto socorro quando o admitiram noite passada. Exames iniciais mostraram que ele estava bem e ele foi liberado na terça pela tarde mas os sintomas continuaram.”

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88