Introdutor do muay thai no Brasil, Nelio Naja morre aos 65 anos

O grão-mestre vivia em seus últimos anos de vida de forma humilde após ter se decepcionado com a falta de valorização de seu trabalho

N. Naja introdutor do muay thai no Brasil e já havia se afastado do esporte há alguns anos. Foto: Reprodução/Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Nelio Borges de Souza, conhecido como Nelio Naja, foi encontrado morto, na quinta-feira (12), em Curitiba. Segundo informações da Polícia Militar, a morte foi por causas naturais. Com 65 anos, Nelio Naja foi o introdutor do muay thai no Brasil.

Veja Também

Elizeu Capoeira enfrenta Belal Muhammad no UFC São Paulo
Mauricio Shogun acredita que merece luta pelo título com Daniel Cormier

Natural do Rio de Janeiro, Nelio chegou a Curitiba em 1976. Foi na capital paranaense que ele introduziu o muay thai no Brasil. Dois dos principais discípulos de Naja são: Rudimar Fedrigo, que já revelou grandes talentos do MMA, como Wanderlei Silva, Maurício Shogun e Cris Cyborg, e Fábio Noguchi, primeiro treinador de Anderson Silva.

Em seus últimos anos de vida, Nélio Naja isolou-se devido às decepções e falta de valorização de seu trabalho. Atualmente, ele vivia em uma pensão do município paranaense e tinha uma vida simples.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário