Mauricio Shogun acredita que merece luta pelo título com Daniel Cormier

O brasileiro acredita que merece encarar o campeão norte-americano devido a sua história e minha carreira no MMA

M. Shogun (foto) está no Ultimate há 11 anos e sua estreia foi no UFC 76 em setembro de 2007. Foto: Reprodução/Facebook UFC

O ex-campeão, Mauricio Shogun faz a luta principal do UFC Hamburgo no dia 22 de julho, contra Anthony Smith que substitui Volkan Oezdemir. Com a troca, o brasileiro vai encarar um lutador que não está ranqueado na categoria e isso pode afetar sua chance de título. Em entrevista para o site “MMAFighting”, Rua acha que estará “um passo mais perto de lutar pelo cinturão se eu vencer Anthony”.

O campeão dos meio-pesados, Daniel Cormier também se tornou o campeão dos pesos pesados ​​com um nocaute sobre , em Las Vegas. Ele afirmou gostaria de enfrentar uma “lenda” como Maurício Shogun.

Veja Também

Cormier diz que ‘lutaria com Shogun’ antes de superluta com Lesnar
Oezdemir sai e Mauricio Shogun encara Anthony Smith no UFC Hamburgo

O lutador brasileiro também concordou com um confronto com Cormier, pois ele acredita que Daniel é um grande lutador. “Eu mereço essa chance por causa da minha história e minha carreira no MMA”, disse Shogun.

Shogun crê que o norte-americano está no TOP 5 na lista de ‘maiores lutadores de todos os tempos’ ao conquistar os cinturões de pesado e meio-pesado simultaneamente.  “Ele está sob Anderson (Silva), Wanderlei (Silva), Fedor (Emelianenko), alguns caras que fizeram mais do que ele até agora, mas acho que ele não é tão velho e ainda pode fazer muito mais”, explicou Maurício.

Se o duelo com Cormier acontecer ainda neste ano, o brasileiro acredita que será difícil uma preparação em menos de quatro meses. “É difícil porque ele é bem equilibrado, é bom em pé e no chão, tem um dos melhores wrestling no UFC. É difícil porque você tem que treinar tudo para ele. É um grande desafio, mas você se torna um alvo quando tem o cinturão, porque é com isso que todos sonham”, concluiu.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário