Conor McGregor aceita acordo com a Justiça de NY e está livre para lutar

Lutador assumiu culpa por vandalismo e terá de restituir empresa de ônibus e cumprir serviço comunitário e as acusações foram arquivadas

C. McGregor (foto) já está livre para marcar sua próxima luta e voltar ao octógono do Ultimate. (Foto: Reprodução Twitter UFC)

Conor McGregor aceitou um acordo com a justiça norte-americana nesta quinta-feira (26) em Nova York. O lutador irlandês assumiu culpa de vandalismo e foi liberado de todas as acusações de agressão e crime grave. Com isso, sua ficha criminal fica limpa, e ele está livre para voltar a lutar.

Veja Também

McGregor chegou à corte por volta de 9h (horário de Brasília) nesta quinta-feira. O irlandês e Cian Cowley se declararam culpados por conduta desordeira, ou vandalismo, o que é considerado um crime menor gravidade na legislação local. Eles terão como pena: restituir a empresa de ônibus pelos danos causados, cumprir serviço comunitário e aulas de autocontrole. Além das penalidades, três ordens de proteção foram emitidas, em nome de Michael Chiesa, Ray Borg e de Jason Ledvetter.

PUBLICIDADE:

Em sua saída da corte de Nova York, McGregor fez um agradecimento ao promotor e ao juiz. Logo após, seguiu direto para seu carro e deixou o local.

“Nós agradecemos que a promotoria tratou este caso como qualquer outro. McGregor está ansioso para cumprir seu serviço comunitário e continuar sua carreira. Ele não se declarou culpado por um crime, então isso não vai causar nenhum impacto no seu status de imigração ou na sua habilidade de continuar lutando”, – disse Bruce Mathis, advogado de McGregor.

PUBLICIDADE:

O caso

McGregor estava respondendo por acusações pelo ataque a um ônibus que levava os atletas após o Media Day do UFC 223, em abril, em Nova York. O lutador lançou objetos no veículo, o que incluiu um carrinho de carga, que quebrou as janelas e causaram cortes nos lutadores Michael Chiesa e Ray Borg, além de um funcionário do Ultimate.

Com isso, o irlandês recebeu mais de dez acusações, que incluíam crimes graves de agressão, que levavam potenciais penas máximas de sete anos de prisão.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89