Henry Cejudo sonha tornar-se ‘campeão triplo’

‘Messenger’ quer se tornar campeão olímpico, peso mosca e peso galo do Ultimate. Para que isso ocorra, ele deve encarar Tj Dillashaw

H. Cejudo garantiu que ganhar peso para subir de categoria não seria um problema. Foto: Reprodução/Facebook UFC

Durante o co-evento principal do UFC 227 neste sábado (04), Henry Cejudo conseguiu algo que parecia impossível. ‘Messenger’ destronou o campeão peso mosca, Demetrious Johnson após cinco rounds. Com isso, conquistou o título da divisão. Sonhando ainda mais alto, o medalhista olímpico quer se tornar um ‘campeão triplo’.

Veja Também

UFC 227: Henry Cejudo faz história, destrona Demetrious Johnson e é novo campeão dos moscas
VÍDEO: Assista à vitória de Henry Cejudo sobre Demetrious Johnson
Com embate histórico, Henry Cejudo e Demetrious Johnson levam o bônus de luta da noite

“Agora que sou um vencedor. Eu sou um campeão olímpico. Eu sou um campeão do UFC. E agora eu estou pedindo para ser um campeão triplo”, explicou Cejudo ao desafiar o detentor no cinturão peso galo, Tj Dillashaw.

Cejudo ganhou uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos 2007 (Rio de Janeiro) e nos Jogos Olímpicos em 2008 (Pequim) como um lutador de wrestling estilo livre. Em 2013, Henry fez a sua transição para o MMA onde estreou no WFF MMA. Sua primeira luta foi em dezembro de 2014 contra Dustin Kimura, e saiu com uma vitória por decisão unânime.

O campeão dos moscas garantiu que subir de categoria para encarar Dillashaw não seria um problema. “Se vocês assistirem a minha luta, olhem para o quão musculoso, quanto maior eu sou do que Demetrious Johnson. Eu sou um tanque, cara. Eu posso facilmente preencher a £ 135 e me sinto bem”, explicou.

Mesmo assim, o campeão dos galos, Tj Dillashaw não parece estar interessado nessa luta ainda. Anteriormente, ele já havia desafiado o antigo detentor do título, Johnson para um superluta. “Eu realmente não acho que o cara merece isso”, disse Dillashaw sobre o pedido de Cejudo.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário