Henry Cejudo sonha tornar-se ‘campeão triplo’

‘Messenger’ quer se tornar campeão olímpico, peso mosca e peso galo do Ultimate. Para que isso ocorra, ele deve encarar Tj Dillashaw

H. Cejudo garantiu que ganhar peso para subir de categoria não seria um problema. Foto: Reprodução/Facebook UFC

Durante o co-evento principal do UFC 227 neste sábado (04), Henry Cejudo conseguiu algo que parecia impossível. ‘Messenger’ destronou o campeão peso mosca, Demetrious Johnson após cinco rounds. Com isso, conquistou o título da divisão. Sonhando ainda mais alto, o medalhista olímpico quer se tornar um ‘campeão triplo’.

Veja Também

HenryCejudo-venceJohnson-Facebook-UFC

“Agora que sou um vencedor. Eu sou um campeão olímpico. Eu sou um campeão do UFC. E agora eu estou pedindo para ser um campeão triplo”, explicou Cejudo ao desafiar o detentor no cinturão peso galo, Tj Dillashaw.

PUBLICIDADE:

Cejudo ganhou uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos 2007 (Rio de Janeiro) e nos Jogos Olímpicos em 2008 (Pequim) como um lutador de wrestling estilo livre. Em 2013, Henry fez a sua transição para o MMA onde estreou no WFF MMA. Sua primeira luta foi em dezembro de 2014 contra Dustin Kimura, e saiu com uma vitória por decisão unânime.

O campeão dos moscas garantiu que subir de categoria para encarar Dillashaw não seria um problema. “Se vocês assistirem a minha luta, olhem para o quão musculoso, quanto maior eu sou do que Demetrious Johnson. Eu sou um tanque, cara. Eu posso facilmente preencher a £ 135 e me sinto bem”, explicou.

PUBLICIDADE:

Mesmo assim, o campeão dos galos, Tj Dillashaw não parece estar interessado nessa luta ainda. Anteriormente, ele já havia desafiado o antigo detentor do título, Johnson para um superluta. “Eu realmente não acho que o cara merece isso”, disse Dillashaw sobre o pedido de Cejudo.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88