Concentrado em luta pelo título, Esquiva almeja superluta contra McGregor no futuro

Além do confronto com o irlandês, o brasileiro quer uma revanche com Ryota Murata após polêmica decisão pela medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2012

E. Falcão (dir.) quer confronto com C. McGregor (esq.). Foto: Montagem SL MMA Press

No boxe profissional desde 2014, Esquiva Falcão tem mantém um cartel de são 21 vitórias de invencibilidade. Agora o vice-campeão olímpico terá pela frente o argentino Guido Nicolas “Chico” Pitto pelo cinturão dos médios no dia 20 de outubro em Las Vegas. Focado no título, mas pensando no futuro o brasileiro costuma publicar desafios por meio de suas redes sociais, como fez com o ex-campeão do Ultimate, Conor McGregor. O pugilista afirmou em entrevista para o site “Tatame” que cobiça um confronto com ‘Notorious’ no MMA.

Veja Também

Sem acordo com russo, Esquiva Falcão disputará título contra argentino
Avassalador! Esquiva Falcão atropela mexicano e fica próximo de cinturão

“Gosto de brincar, lançar um desafio, igual eu fiz na última: Esquiva x Conor McGregor. E os fãs gostam, porque eu sou de um esporte e ele é do outro. Pretendo lutar, sim (MMA), depois que for campeão do mundo, para sentir a adrenalina, que é lutar MMA. Em mente, não tenho nenhum lutador. Eu gostaria de lutar com o McGregor, não sei como ele estará lá, não sei se estará lutando ainda. Gosto de enfrentar os melhores. Se eu ganhar de um campeão, eu sou o campeão. Se um dia eu for ao MMA, quero enfrentar o melhor”, afirmou Esquiva.

Ainda no boxe, Esquiva tem o desejo de uma revanche com Ryota Murata devido a uma polêmica decisão pela medalha de ouro na final dos Jogos Olímpicos de 2012. “O mais importante é a luta pelo cinturão. E vem também a revanche olímpica, que ficou marcada não só no Brasil, mas no mundo inteiro. Isso é muito importante e vamos aí saber, quem foi o campeão olímpico. É uma revanche que o Brasil quer, que eu quero e que ele quer também. É uma luta que vai mover muito o Boxe brasileiro. Vai dar o que falar. Eu estarei pronto para essa luta. É uma das lutas da minha vida”, explicou o brasileiro.

Em alta no Boxe mundial, Esquiva afirma mesmo treinando e fazendo lutas duras ainda tem muito que mostrar. Ele garantiu que seus fãs ainda não viram o seu “boxe completo”. Provavelmente apresentará todo seu potencial em um duelo importante valendo o cinturão.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments