Dispensado pelo UFC, Tibau é escalado para card de Ortiz x Liddell 3

O brasileiro que fez mais lutas pelo Ultimate fará seu retorno ao cage no dia 24 de novembro pelo Golden Boy MMA

G. Tibau retorna ao cage em novembro. Foto: Reprodução/Facebook Gleison Tibau

Após ser dispensado pelo UFC em agosto, Gleison Tibau já tem nova casa para lutar. Aos 35 anos, o potiguar foi contratado pela Golden Boy Promotion, do ex-pugilista de Oscar de la Hoya. A estreia de Tibau na organização será no card da trilogia entre Tito Ortiz e Chuck Liddell, dia 24 de novembro em Inglewood nos Estados Unidos. O rival de Tibau ainda não está definido.

Veja Também

Gleison Tibau deixa o UFC após 12 anos
Gleison Tibau e Johnny Eduardo perdem no card preliminar do UFC Utica

“Vai ser um grande show. Ainda estou me sentindo estranho depois de mais de uma década no UFC. Tudo é tão novo depois de anos sob a marca UFC, dentro daquele octógono. É uma nova vida agora, uma nova gaiola, uma nova divisão. Tudo é novo. Eu não posso esperar para mostrar que ainda tenho”, disse Tibau ao site norte-americano MMA Fighting.

Tibau foi demitido do Ultimate após derrota por decisão unânime para Desmond Green no UFC Utica em junho deste ano. Gleison Tibau permaneceu por dez anos na organização, tornando-se o brasileiro a fazer lutas no UFC, com 28 combates.

Durante sua passagem pelo Ultimate o potiguar manteve-se na categoria dos leves onde venceu lutadores como Rafael dos Anjos e Jeremy Stephens. Agora com a mudança para o Golden Boy Promotion, Gleison subirá para a divisão dos meio-médios.

“Estou me sentindo muito bem com 77kg. Eu me sinto mais forte, mais explosivo. Eu serei capaz de impor minha pressão, força e explosão na luta”, concluiu o brasileiro.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments