Gleison Tibau e Johnny Eduardo perdem no card preliminar do UFC Utica

Representantes do Brasil no programa de abertura do show foram superados por Desmond Green e Nathaniel Wood, respectivamente

N. Wood (esq.) derrotou J. Eduardo (dir.). Foto: Reprodução / Facebook UFC

O início do UFC Utica, não foi bom para os brasileiros. O evento, realizado nesta sexta-feira (01), em Nova York (EUA), trouxe dois atletas do país no card preliminar e ambos deixaram o octógono derrotados. O peso galo Johnny Eduardo (até 62,1kg.) começou bem a luta, mas foi finalizado pelo inglês Nathaniel Wood. Já o peso leve (até 70,3kg.) Gleison Tibau não conseguiu se encontrar na luta e perdeu para Desmond Green na decisão unânime dos juízes.

Tibau perde 4ª seguida e se complica

Veja Também

UFC Utica: Jimmie Rivera x Marlon Moraes – Resultados

Gleison Tibau e Desmond Green subiram no octógono em Utica com a responsabilidade de vencer. Vindos de derrotas em série, a reabilitação era essencial para os atletas. E foi o norte-americano quem tirou o peso das costas.

Especialistas na luta de solo, Tibau e Green mantiveram todo o duelo em pé. O norte-americano, mais alto, conseguiu manter o duelo na média distância, evitar as investidas do potiguar e acertar golpes retos para somar pontos.

No segundo round, Tibau não tentou derrubar o rival, mas todas as investidas foram bem defendidas. Green mantinha a disputa em pé e dispara golpes retos. Os ataques não tinham contundência, mas era o suficiente para somar pontos.

O brasileiro tentou abrir o jogo no terceiro assalto, insistiu nas quedas, mas não conseguiu colocar sua tática em jogo. O norte-americano aproveitou o desespero de Tibau e em um belo golpe levou o potiguar a knockdown. Tibau ainda conseguiu se levantar, mas não levou perigo ao rival até o final da peleja.

Ao final, os três juízes marcaram a vitória para Desmond Green de forma unânime (30-27, 29-27, 30-27).

Johnny Eduardo vacila e perde disputa para inglês

Johnny Eduardo, de 39 anos, e Nathaniel Wood, de 25, fariam um duelo de gerações entre dois especialistas na luta em pé. Mas foi no solo que o duelo caminhou para o inglês.

O duelo teve início equilibrado. Wood tomou a iniciativa com chutes baixos e combinações com jab, mas Eduardo rapidamente encontrou a distância e era mais contundente nas ofensivas. Em mais uma oportunidade, o brasileiro colocou o rival acuado contra as grades e chegou a quebrar o nariz o rival. Mas ele não colocou volume e deixou Nathaniel se recuperar.

No segundo assalto, o duelo seguia equilibrado na luta em pé, com leve vantagem para o brasileiro. Mas, em um movimento inesperado, Johnny Eduardo atacou as pernas do inglês e tentou a queda. Wood fez o movimento de defesa, dominou o pescoço do atleta da Nova União, encaixou o triângulo de mão e forçou a desistência

“Johnny é um grande veterano, eu era pequeno e ele já lutava. Eu sabia que seria uma luta dura, ele me machucou com alguns socos, mas venho da adversidade. Aproveitei o momento que ele tentou a queda… O pessoal fala que não tenho jogo de chão… o resultado está aí”, afirmou Wood ainda no octógono.

Resultados do UFC Utica

CARD PRINCIPAL

Peso galo: Jimmie Rivera x Marlon Moraes

Peso leve: Gregor Gillespie x Vinc Pichel

Peso pesado: Walt Harris x Daniel Spitz

Peso meio-médio: Jake Ellenberger x Ben Saunders

Peso pena: Julio Arce x Daniel Teymur

Peso meio-pesado: Gian Villante x Sam Alvey

CARD PRELIMINAR

Peso mosca: Sijara Eubanks x Lauren Murphy

Peso leve: David Teymur derrotou Nik Lentz na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Peso meio-médio: Belal Muhammad derrotou Chance Rencountre na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso leve: Desmond Green derrotou Gleison Tibau na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-27)

Peso galo: Nathaniel Wood finalizou Johnny Eduardo com um triângulo de mão a 2m18s do R2

Peso mosca: Jose Torres derrotou Jarred Brooks por nocaute técnico a 2m55 do R2;

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário