Gleison Tibau e Johnny Eduardo perdem no card preliminar do UFC Utica

Representantes do Brasil no programa de abertura do show foram superados por Desmond Green e Nathaniel Wood, respectivamente

N. Wood (esq.) derrotou J. Eduardo (dir.). Foto: Reprodução / Facebook UFC

O início do UFC Utica, não foi bom para os brasileiros. O evento, realizado nesta sexta-feira (01), em Nova York (EUA), trouxe dois atletas do país no card preliminar e ambos deixaram o octógono derrotados. O peso galo Johnny Eduardo (até 62,1kg.) começou bem a luta, mas foi finalizado pelo inglês Nathaniel Wood. Já o peso leve (até 70,3kg.) Gleison Tibau não conseguiu se encontrar na luta e perdeu para Desmond Green na decisão unânime dos juízes.

Tibau perde 4ª seguida e se complica

Veja Também

octogono-Atlantic-City-Twitter-UFC_Brasil

Gleison Tibau e Desmond Green subiram no octógono em Utica com a responsabilidade de vencer. Vindos de derrotas em série, a reabilitação era essencial para os atletas. E foi o norte-americano quem tirou o peso das costas.

PUBLICIDADE:

Especialistas na luta de solo, Tibau e Green mantiveram todo o duelo em pé. O norte-americano, mais alto, conseguiu manter o duelo na média distância, evitar as investidas do potiguar e acertar golpes retos para somar pontos.

No segundo round, Tibau não tentou derrubar o rival, mas todas as investidas foram bem defendidas. Green mantinha a disputa em pé e dispara golpes retos. Os ataques não tinham contundência, mas era o suficiente para somar pontos.

PUBLICIDADE:

O brasileiro tentou abrir o jogo no terceiro assalto, insistiu nas quedas, mas não conseguiu colocar sua tática em jogo. O norte-americano aproveitou o desespero de Tibau e em um belo golpe levou o potiguar a knockdown. Tibau ainda conseguiu se levantar, mas não levou perigo ao rival até o final da peleja.

Ao final, os três juízes marcaram a vitória para Desmond Green de forma unânime (30-27, 29-27, 30-27).

PUBLICIDADE:

Johnny Eduardo vacila e perde disputa para inglês

Johnny Eduardo, de 39 anos, e Nathaniel Wood, de 25, fariam um duelo de gerações entre dois especialistas na luta em pé. Mas foi no solo que o duelo caminhou para o inglês.

O duelo teve início equilibrado. Wood tomou a iniciativa com chutes baixos e combinações com jab, mas Eduardo rapidamente encontrou a distância e era mais contundente nas ofensivas. Em mais uma oportunidade, o brasileiro colocou o rival acuado contra as grades e chegou a quebrar o nariz o rival. Mas ele não colocou volume e deixou Nathaniel se recuperar.

No segundo assalto, o duelo seguia equilibrado na luta em pé, com leve vantagem para o brasileiro. Mas, em um movimento inesperado, Johnny Eduardo atacou as pernas do inglês e tentou a queda. Wood fez o movimento de defesa, dominou o pescoço do atleta da Nova União, encaixou o triângulo de mão e forçou a desistência

PUBLICIDADE:

“Johnny é um grande veterano, eu era pequeno e ele já lutava. Eu sabia que seria uma luta dura, ele me machucou com alguns socos, mas venho da adversidade. Aproveitei o momento que ele tentou a queda… O pessoal fala que não tenho jogo de chão… o resultado está aí”, afirmou Wood ainda no octógono.

Resultados do UFC Utica

CARD PRINCIPAL

Peso galo: Jimmie Rivera x Marlon Moraes

Peso leve: Gregor Gillespie x Vinc Pichel

Peso pesado: Walt Harris x Daniel Spitz

Peso meio-médio: Jake Ellenberger x Ben Saunders

Peso pena: Julio Arce x Daniel Teymur

Peso meio-pesado: Gian Villante x Sam Alvey

CARD PRELIMINAR

Peso mosca: Sijara Eubanks x Lauren Murphy

Peso leve: David Teymur derrotou Nik Lentz na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Peso meio-médio: Belal Muhammad derrotou Chance Rencountre na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso leve: Desmond Green derrotou Gleison Tibau na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-27)

Peso galo: Nathaniel Wood finalizou Johnny Eduardo com um triângulo de mão a 2m18s do R2

Peso mosca: Jose Torres derrotou Jarred Brooks por nocaute técnico a 2m55 do R2;

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88