Após problemas no corte de peso, UFC retira cinturão de Nicco Montaño

Lutadora estava escalada para defender cinturão dos moscas contra Valentina Shevchenko, mas passou mal antes da pesagem oficial e precisou ser hospitalizada

Montano perdeu o posto de campeã do UFC. Foto: Reprodução / Instagram @nrmontano

O problema no corte de peso custou caro para Nicco Montaño. Após ser retirada de sua primeira defesa de cinturão contra Valentina Shevchenko no UFC 228, neste sábado (08) a norte-americana foi destituída do posto de campeã da categoria de moscas (até 56,7 kg.). A decisão foi anunciada pelo presidente da franquia, Dana White.

Veja Também

“O cinturão vai ficar vago, então o título está vago. Obviamente, Shevchenko está louca para lutar por este título. Então, estamos no processo agora de tentar fazer outra luta antes do fim do ano”, revelou o dirigente, em entrevista ao canal FOX Sports 1, dos EUA.

PUBLICIDADE:

Montaño, de 29 anos, tornou-se a primeira campeã da categoria de moscas ao vencer o The Ultimate Fighter 26 (TUF 26), o reality show do UFC. Ela sagrou-se campeã em dezembro de 2017 e desde então não defendeu seu reinado. A norte-americana foi escalada para encarar a quirguistanesa radicada no Peru Valentina Shevchenko, mas o duelo nunca aconteceu. A campeã lidou com uma série de lesões que a forçaram a adiar o combate até o UFC 228. Porém, horas antes da pesagem oficial, a lutadora por ser hospitalizada por problemas no corte de peso. Irritados com a falta de lutas da atleta, os dirigentes do Ultimate perderam a paciência e destituiu Nicco do posto de campeã.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4