Bate-Estaca diz ter se colocado à disposição para enfrentar Shevchenko pelo cinturão no UFC 228

Em coletiva pós-evento, a brasileira disse que se ofereceu para substituir Nicco Montaño, mas a Comissão Atlética do Texas negou o confronto

J. Bate-Estaca quer disputa pelo título ainda em 2018. Foto: Reprodução/Facebook UFC

A brasileira Jéssica Bate-Estaca deve ser a próxima desafiante ao cinturão peso palha (até 52,1 kg.) do Ultimate contra a campeã Rose Namajunas, mas a paranaense esteve perto de outra disputa de título já no UFC 228, realizado neste sábado (08), em Dallas. A paranaense revelou que se ofereceu para substituir a campeã peso mosca (até 56,7 kg.)  Nicco Montaño, na disputa de cinturão contra Valentina Shevchenko. A norte-americana deixou o show por problemas no corte de peso e Jéssica se dispôs a subir de categoria para disputar o título interino contra a quirguistanesa. Porém, a Comissão Atlética do Texas, entidade que sancionou o show, barrou a disputa.

Veja Também

“Infelizmente coisas acontecem nos eventos. Eu até me propus a lutar pelo cinturão (peso mosca conta a Valentina), mas como eu já tinha me pesado, já tinha feito todo o trabalho, a comissão atlética não me deixou lutar. Mas eu estou muito feliz em poder ajudar o UFC a fazer um show e empolgar as pessoas”, revelou Bate-Estaca, em entrevista após o UFC 228.

PUBLICIDADE:

Sem autorização para subir de peso, Jéssica foi promovida a segunda luta mais importante do show e, em grande atuação, derrotou a polonesa  Karolina Kowalkiewicz em apenas 1m58s de luta.  A rapidez com que a luta chegou ao fim surpreendeu o público e também a lutadora paranaense.

 

PUBLICIDADE:

“Eu vim acreditando que iria nocautear, mas não achei que seria tão rápido no primeiro round. Eu sabia da minha força e o que eu pudia fazer lá dentro, conhecia todas as técnicas da Karolina e deu tudo certo”, disse Jessica.

Após a vitória, Jéssica pediu ao presidente da franquia, Dana White para enfrentar a campeã Rose Namajunas no UFC 232, que acontece no dia 29 de dezembro, em Las Vegas.

PUBLICIDADE:

“Rose (Namajunas) é uma atleta muito versátil e evoluiu muito desde o combate com a Karolina. Eu acredito que eu tenho grandes chances de vencer e ser campeã. Depois desse nocaute eu mostrei pra todo mundo que posso ser uma grande trocadora e jiujiteira. Eu vou dar muito trabalho para as meninas da categoria”, concluiu Bate-Estaca.

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88