USADA nega boatos de retorno financeiro para liberação Jon Jones

A Agência Antidoping dos EUA divulgou uma declaração onde descartou a suspeita de lucro para liberar de punição o ex-campeão ou qualquer atleta do UFC

J. Jones não luta desde julho de 2017. Foto: Reprodução/Instagram @jonnybones

Jon Jones foi flagrado em exame antidoping na véspera do UFC 214 em julho do ano passado. Entretanto, mais de um ano depois, a Agência Antidoping dos EUA (USADA) ainda não divulgou qual será punição do lutador. Colby Covington acusou o órgão regulador de tramar com os empresários de ‘Bones’ uma possível liberação do atleta para obter lucro. Por meio de nota emitida na quarta-feira (12), a entidade descartou qualquer suspeita de recebimento de dinheiro para isentar de penalidade o ex-campeão ou qualquer atleta da franquia.

Veja Também

“Em relação a alguns comentários na imprensa e nas mídias sociais, a USADA deseja esclarecer que sob nenhuma circunstância recebemos pagamentos como parte da resolução de casos”, disse a porta-voz da USADA, Danielle Eurich.

PUBLICIDADE:

Em 2017, Jones falhou pela terceira vez em sua carreira no exame antidoping e está suspenso há mais de um ano. Esperando por uma resposta da USADA, ‘Bones’ tem se manifestado por meio das redes sociais.

Covington declarou que a USADA estaria facilitando o retorno de ‘Bones’ para obter retorno financeiro. Em entrevista ao podcast “You Are Welcome” em julho deste ano, o campeão interino dos meio-médios também afirmou que o UFC possui uma grande dívida e a volta de Jones ao octógono geraria uma grande quantia de dinheiro a organização.

PUBLICIDADE:

“Aquela equipe desprezível de empresários dele [Jon Jones], Malki Kawa e aqueles caras, estão provavelmente tentando pagar ao UFC ou à USADA de alguma forma para fazê-lo voltar mais cedo. E você nunca sabe o lado do UFC, eles querem fazer negócios e ganhar dinheiro, então se ele estiver disponível e a USADA o limpar, então eles vão querer fazer negócios e colocá-lo de volta para lutar e fazer dinheiro para a empresa. Eles têm uma parcela de quatro bilhões de dólares para pagar, então farão o que for preciso para ganhar dinheiro e pagar o empréstimo”, disparou Covington.

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4