Em comunicado, Manuwa lamenta saída do UFC São Paulo

J. Manuwa já estava no Brasil quando sofreu a lesão. Foto: Reprodução/Instagram @pb1_

Devido a uma lesão na coxa, Jimi Manuwa foi retirado da luta principal do UFC São Paulo neste sábado (22), no Ginásio do Ibirapuera. Com isso, o lutador foi substituído por Eryk Anders no confronto com Thiago Marreta. Por meio de seu Instagram, o norte-americano divulgou um comunicado aos fãs onde lamenta sua saída do evento.

Publicidade

Veja Também

Manuwa revelou que teve uma lesão no músculo posterior da coxa enquanto fazia um treinamento de tiros na corrida. A contusão do lutador inglês tem previsão de cura em um mês e meio. Mesmo assim, o meio-pesado não tem data para retornar o octógono.

Ainda na postagem, Jimi lamentou sua retirada do card e pediu desculpas à sua filha por não estar presente em seu aniversario de 10 anos no domingo (16).

Publicidade

Inicialmente, a luta principal do UFC São Paulo seria entre Manuwa e Glover Teixeira que também teve uma lesão. O brasileiro foi substituído por Marreta que subiu de categoria para enfrentar o norte-americano.

Comunicado na íntegra:

Estou realmente decepcionado. No dia seguinte ao qual desembarquei no Brasil, fui para a minha última sessão de treinamento dura. Durante esta sessão de tiro de corrida, eu lesionei o músculo posterior da coxa. E, depois de ser avaliado no hospital, os médicos diagnosticaram um rompimento grave, maior do que 50%. Eles me disseram que eu teria de ficar um mínimo de seis semanas em recuperação. Vou trabalhar duro todos os dias para voltar, de forma que eu possa continuar fazendo grandes lutas para todos. Eu estava 100% pronto e ansioso para dar um grande show para os fãs em São Paulo e ao redor do mundo. Fiz muitos sacrifícios e até perdi o aniversário de 10 anos de minha filha. Desculpe, Havana, eu te amo. Papai está voltando para casa. Quero agradecer a todos vocês pelo amor e pelo apoio que me mandaram. Sem todos vocês, nada disso seria possível. Mal posso esperar para voltar e dar um show para vocês.

Publicidade
Publicado por
Franciele Marques