Joanna Jedrzejczyk disputa título vago dos moscas com Valentina Shevchenko no UFC 231

O Ultimate colocará frente a frente duas atletas oriundas do muay thai na luta principal do evento em Toronto (CAN)

J. Jedrzejczyk (esq.) e V. Shevchenko (dir.) se enfrentam na luta principal. Foto: Montagem SL MMA Press

Após ficar sem adversária no UFC 228, Valentina Shevchenko finalmente terá a chance de lutar pelo título vago dos pesos moscas (57 kg). A quirguistanesa vai encarar Joanna Jedrzejczyk no UFC 231, dia 08 de dezembro, em Toronto (CAN). A notícia foi dada pelo presidente da organização Dana White em entrevista ao canal norte-americano The Sports Network.

Veja Também

Joanna afirma que luta com Shevchenko pelo título dos moscas pode ocorrer ainda em 2018

Valentina estava escalada para enfrentar Nicco Montaño pelo cinturão dos moscas, no UFC 228, dia 08 de setembro. A campeã da divisão teve problemas com o corte de peso, foi hospitalizada e teve o combate cancelado. Assim, a organização optou por retirar seu título.

Com o cinturão vago, o Ultimate viu a oportunidade de reeditar uma rivalidade já existente no muay thai. Joanna e Valentina se enfrentaram três vezes na modalidade e a quirguistanesa venceu em todas por pontos.

Joanna Jedrzejczyk subirá de divisão para tentar ganhar o título. Assim, a lutadora polonesa poderá ser a primeira mulher a conseguir cinturões em duas categorias no evento. Em seu último compromisso, a peso palhas venceu Tecia Torres no UFC Calgary em julho deste ano. Antes disso, ela vinha de duas derrotas para a campeã da divisão, Rose Namajunas.

Valentina Shevchenko tem um cartel de 18 confrontos com 15 triunfos e três reveses. Em sete oportunidades, a quirguistanesa venceu por finalização. Sua última luta foi no UFC Belém em fevereiro. A lutadora superou Priscila Cachoeira com um mata leão no segundo round. Após a vitória, ‘Bullet’ esperou o retorno de Montaño para poder disputar o cinturão.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

‪OFFICIAL! ‬ ‪@JoannaJedrzejczyk meets @BulletValentina for the flyweight strap at #UFC231 in Toronto Dec. 8! ‬

Uma publicação compartilhada por ufc (@ufc) em

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário