Joanna Jedrzejczyk disputa título vago dos moscas com Valentina Shevchenko no UFC 231

O Ultimate colocará frente a frente duas atletas oriundas do muay thai na luta principal do evento em Toronto (CAN)

J. Jedrzejczyk (esq.) e V. Shevchenko (dir.) se enfrentam na luta principal. Foto: Montagem SL MMA Press

Após ficar sem adversária no UFC 228, Valentina Shevchenko finalmente terá a chance de lutar pelo título vago dos pesos moscas (57 kg). A quirguistanesa vai encarar Joanna Jedrzejczyk no UFC 231, dia 08 de dezembro, em Toronto (CAN). A notícia foi dada pelo presidente da organização Dana White em entrevista ao canal norte-americano The Sports Network.

Veja Também

Valentina estava escalada para enfrentar Nicco Montaño pelo cinturão dos moscas, no UFC 228, dia 08 de setembro. A campeã da divisão teve problemas com o corte de peso, foi hospitalizada e teve o combate cancelado. Assim, a organização optou por retirar seu título.

PUBLICIDADE:

Com o cinturão vago, o Ultimate viu a oportunidade de reeditar uma rivalidade já existente no muay thai. Joanna e Valentina se enfrentaram três vezes na modalidade e a quirguistanesa venceu em todas por pontos.

Joanna Jedrzejczyk subirá de divisão para tentar ganhar o título. Assim, a lutadora polonesa poderá ser a primeira mulher a conseguir cinturões em duas categorias no evento. Em seu último compromisso, a peso palhas venceu Tecia Torres no UFC Calgary em julho deste ano. Antes disso, ela vinha de duas derrotas para a campeã da divisão, Rose Namajunas.

PUBLICIDADE:

Valentina Shevchenko tem um cartel de 18 confrontos com 15 triunfos e três reveses. Em sete oportunidades, a quirguistanesa venceu por finalização. Sua última luta foi no UFC Belém em fevereiro. A lutadora superou Priscila Cachoeira com um mata leão no segundo round. Após a vitória, ‘Bullet’ esperou o retorno de Montaño para poder disputar o cinturão.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

‪OFFICIAL! ‬ ‪@JoannaJedrzejczyk meets @BulletValentina for the flyweight strap at #UFC231 in Toronto Dec. 8! ‬

Uma publicação compartilhada por ufc (@ufc) em

PUBLICIDADE:

José Aldo volta para salvar o UFC 301

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator