UFC Rio: Aldo e Belfort são as estrelas da primeira edição do evento em 2012


Com a responsabilidade de abrir a temporada 2012 da organização, a segunda edição UFC Rio desembarca novamente no HSBC Arena, na capital fluminense, e traz em seu programa de lutas um card repleto de brasileiros. No combate principal da noite, José Aldo colocará o cinturão dos pesos penas em jogo diante do invicto norte-americano Chad Mendes.

VEJA  TAMBÉM
– Você comentarista. Deixe sua opinião sobre UFC Rio 2 em nosso Fórum 

Considerado como amplo azarão no confronto, Mendes afirma que não se sente intimidado por lutador no país de seu oponente. O norte-americano ainda afirma que não irá entender os gritos da torcida e está totalmente focado na disputa pelo cinturão da categoria de até 66 kg.

“A plateia vai me vaiar, estou no quintal do José Aldo. Mas tudo bem ter vaias, tudo que eles falarem não vou entender, não falo português. Estou focado para fazer apenas o que faço. Eu me sinto muito bem, estou tratando essa como qualquer luta. Tenho uma visão bastante focada e treinei para ganhar o cinturão”, afirmou Chad.

Por sua vez, Aldo, que voltará a lutar em seu país após cinco anos atuando no exterior, demonstra confiança em sua luta em pé e promete um show para defender seu título na frente de sua torcida.

Chad Mendes tem uma desvantagem ao lutar em pé. Ele não é tão bom boxeador quanto outros caras que eu enfrentei, e não acho que ele buscará a luta em pé. Eu vou procurar um nocaute ou uma finalização. Eu vou vencer Chad Mendes”, afirmou Aldo.

Já na segunda luta mais importante da noite, Vitor Belfort continua a caminhada para voltar a ter chance de disputar o cinturão da categoria. O brasileiro encara o norte-americano Anthony Johnson, que mesmo após não ter alcançado o limite da categoria,  enfrentará o “Fenômeno” no octógono montado na Barra da Tijuca.

“Vou relaxar, curtir, como um atacante de futebol. Esse era um dos segredos do Romário. Quero soltar meu jogo, sei o que fazer. Não vou jogar pressão para a minha cabeça. O povo quer a vitória, mas queremos (Belfort e Aldo) mais do que eles. Vamos dar o nosso melhor e tudo vai dar certo”, disse Vitor.

A segunda edição do UFC Rio começa às 22h30 e terá todo o programa de lutas transmitidos pelo canal Combate. Já o card principal começa 1h da manhã. A TV Globo transmiste para todo o Brasil as lutas de Vitor Belfort contra Anthony Jonhson e José Aldo diante de Chad Mendes.

Confira abaixo o card completo do UFC Rio 2:

Card Principal

José Aldo vs. Chad Mendes – Luta pelo título dos pesos penas;
Vitor Belfort vs. Anthony Johnson;
Rousimar Toquinho vs. Mike Massenzio
Carlo Prater vs. Erick Silva
Edson Barboza vs. Terry Etim

Card Preliminar
Thiago Tavares vs.Sam Stout

Gabriel Napão vs. Ednaldo Lula;

Yuri Marajó vs. Michihiro Omigawa

Ricardo Funch vs. Mike Pyle
Felipe Sertanejo vs. Antonio “Pato” Carvalho

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments