Presidente do UFC rechaça crítica de empresário de Khabib sobre promoção da luta

Ali Abdelaziz afirmou a confusão protagonizada por Nurmagomedov foi provocada pela forma com que a organização realizou a promoção do duelo

D. White afirmou que não errou na promoção do duelo. Foto: Reprodução/Instagram @danawhite

Khabib Nurmagomedov foi o principal protagonista da briga generalizada que ocorreu após o confronto com Conor McGregor no UFC 229. O russo atacou Dillon Danis, córner e treinador do irlandês e logo depois seus companheiros de equipe bateram no irlandês. Em critica a organização, o empresário de ‘Eagle’, Ali Abdelaziz afirmou que a franquia utilizou imagens da confusão no UFC 223 para promover o duelo entre eles. Entretanto, o comandante, Dana White não viu erros ou excessos na promoção do combate.

Veja Também

Em entrevista ao jornal norte-americano USA Today, Abdelaziz justificou a investida de Khabib em Danis pela forma com que a organização divulgou o evento. “Vamos ser realistas. O UFC promoveu essa luta com os vídeos. Eles não promoveram isso como ir a um torneio de golfe. Eles promoveram isso como uma luta”, disse o empresário.

PUBLICIDADE:

Durante o programa First Take do canal norte-americano ESPN, o presidente do UFC foi questionado se seria o responsável pela confusão no sábado (06). Em resposta, ele garantiu que promoveu o confronto da maneira que deveria ser feito.

“Citação mais idiota que já ouvi na minha vida. É um idiota quem escreveu isso. Isso é uma luta. A maneira que nós promovemos essa luta foi exatamente do jeito que essa coisa aconteceu. Isso é tudo parte do enredo”, disparou Dana.

PUBLICIDADE:

White ainda declarou que as promoções dos confrontos vêm sendo realizadas da mesma forma há quase 20 anos. A rivalidade e o ódio entre os lutadores sempre foi utilizada como forma de promover os duelos.

“Acredite em mim, há quase 20 anos tenho feito isso. Tivemos muitas lutas com toneladas de sangue ruim, todos os tipos de coisas acontecem e, você sabe, não temos lutas depois das lutas. Esse é o negócio da luta, e muitas pessoas não gostam uma da outra”, explicou o presidente.

PUBLICIDADE:

Dana cre que o UFC não passou dos limites na promoção do confronto entre Khabib e Conor na luta principal do UF 229. “Isso é apenas uma opinião estúpida”, falou o comandante da franquia em resposta a Ali Abdelaziz.

UFC 223

Durante o UFC 223, em abril deste ano, McGregor atacou ônibus que levava os lutadores para o Media Day. O irlandês tinha como alvo Nurmagomedov. No entanto, ‘Notorious’ não teve punição por parte do UFC, mas sim pela justiça de Nova York.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88