Lucas Mineiro, Felipe Efrain e Marcel Adur disputam cinturões do Brave CF

Trio brasileiro vai em busca dos cinturões peso leve, peso galo e peso mosca, respectivamente, em novembro

Trio brasileiro vai disputar cinturões no Brave (Foto:Reprodução/Montagem SL)

A 18ª edição do Brave CF, agendada para o dia 16 de novembro, no Bahrein, será especial para três atletas brasileiros. Na luta principal da noite, Lucas Mineiro, campeão interino peso leve da organização, encara Abdul-Kareem Al-Selwady, enquanto o peso galo Felipe Efrain e o peso mosca Marcel Adur vão disputar os títulos de suas categorias contra Stephan Loman e Velimurad Alkhasov, respectivamente.

Veja Também

McGregor e Khabib são suspensos após briga generalizada no UFC 229
Max Holloway revela que sofreu depressão após série de lesões

Mineiro disputaria o título linear contra Ottman Azaitar, porém o marroquino se desligou da companhia, deixando o posto vago. Ex-UFC, o brasileiro conquistou a cinta em abril deste ano, quando nocauteou o compatriota Luan Miau, mais de um ano depois de ter estrado na casa com vitória por finalização sobre Fabian Galvan. Abdul-Kareem, por sua vez, saiu vitorioso nas quatro vezes em que atuou no Brave, conquistando dois nocautes, uma finalização e uma decisão.

Atleta da Chute Boxe Diego Lima, de São Paulo, Efrain vem de um nocaute relâmpago sobre Arnold Quero, em agosto passado. Na ocasião, o paulista precisou de apenas 40 segundos para nocautear o rival e, consequentemente, se recuperar da derrota sofrida em março deste ano. Aos 24 anos, Efrain soma 13 vitórias, 3 reveses e uma luta sem resultado em seu cartel. Loman, por sua vez, é campeão do Brave desde 2017, e já conta com uma defesa de título, realizada no último mês de junho.

Já Adur (14-4 como profissional) vai em busca da conquista do cinturão inaugural dos moscas. Embalado por três vitórias consecutivas no Brave, todas por nocaute, o brasileiro terá que tirar a invencibilidade do russo Alkhasov, que tem 100% de aproveitamento em cinco lutas na carreira.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário