UFC on Fx: Morango reestreia no UFC com vitória

Depois de uma primeira passagem ruim pelo UFC, com um empate e uma derrota, o brasileiro Fabrício Morango voltou a maior organização de MMA do mundo em grande estilo. Em ação no UFC on FX 1, evento realizado nesta sexta-feira (20), em Nashville, nos Estados Unidos, o faixa-preta tupiniquim precisou de pouco mais de quatro minutos para colocar seu jiu-jitsu em prática e encerrar a disputa. Diante do até então invicto Tom Hayden, Morango, após uma rápida trocação, derrubou o oponente e trabalhou seu jogo de solo, chegando as costas do norte-americano e encaixando um justo mata-leão.

Publicidade

“Ele me surpreendeu, mas meu chão é muito bom”, disse Morango após a vitória. O lutador ainda pediu uma chance de atuar no Brasil. “Foi minha primeira vitória, espero ter a chance de lutar no Brasil… O Rio é a minha cidade, quero lutar lá”, completou.

Na luta principal da noite, entre Jim Miller e Melvin Guillard, fez jus a responsabilidade de fechar o card e não decepcionou. Guillard começou de maneira alucinante e com melhor trocação levou Miller a knockdown. Mas o norte-americano, que mostrou boa absorção de golpes, comprovou porque é considerado um dos melhores do mundo na categoria de leves. Depois de derrubar Melvin, aproveitando uma das joelhadas voadoras do oponente, Jim pegou as costas rapidamente e encaixou o mata-leão, vencendo a luta no final do primeiro assalto.

Publicidade

Confira abaixo os resultados completos do evento:

Card Principal

Publicidade

Jim Miller finalizou Melvin Guillard com um mata-leão no R1;

Josh Neer finalizou Duane Ludwig com uma guilhotina no R1;

Publicidade

Mike Easton derrotou Jared Papazian na decisão majoritária dos juízes;

Pat Barry derrotou Christian Morecraft por nocaute no R1;

Card Preliminar:

Jorge Rivera derrotou Eric Schafer por nocaute técnico no R2;

Khabib Nurmagomedov finalizou Kamal Shalorus com um mata-leão no R3:

Charlie Brenneman derrotou Daniel Roberts na decisão unânime dos juízes;

Fabrício Morango finalizou Tom Hayden com um mata-leão no R1;

Daniel Pineda finalizou Pat Schilling com um mata-leão no R1;

Nick Denis derrotou Joseph Sandoval por nocaute no R1.

Publicado por
Redação SUPER LUTAS