IVC vai voltar no meio do ano com novos nome e regras

Um evento que fez história nos tempos de vale tudo no Brasil vai voltar. Inspirado pela primeira versão do UFC, o International Vale Tudo Championship, que ajudou a revelar atletas do porte de Wanderlei Silva e que contou com a participação de Chuck Liddell, Mark Kerr, Pedro Rizzo, Mike Van Arsdale, dentre outros, foi criado em 1997 e fez 14 edições em solo nacional, renascerá com novo nome, utilizando novas regras.

O idealizador e fundador do IVC, Sergio Batarelli, esteve no programa “Cara a Cara” do canal Combate e revelou ao apresentador Marcelo Alonso que vai trazer de volta uma versão modernizada do evento:

PUBLICIDADE:

“Fui o primeiro a trazer o UFC para o Brasil. Desde então tenho mantido um excelente relacionamento com o pessoal do UFC. Eles disseram que o UFC precisa de um evento de primeira linha no Brasil para revelar lutadores, como eu fazia nos anos 90. Depois de falar com eles, estive com um grupo de patrocinadores e o IVC vai voltar no meio do ano com um novo nome, IVC MMA, e novas regras.”

O IVC era um evento que promovia lutas de vale tudo com poucas regras – até mesmo cabeçadas eram permitidas. Os lutadores se enfrentavam sem luvas, em combates que podiam durar até trinta minutos. No final dos anos 90 era o principal evento de vale tudo do Brasil.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88