IVC vai voltar no meio do ano com novos nome e regras

Um evento que fez história nos tempos de vale tudo no Brasil vai voltar. Inspirado pela primeira versão do UFC, o International Vale Tudo Championship, que ajudou a revelar atletas do porte de Wanderlei Silva e que contou com a participação de Chuck Liddell, Mark Kerr, Pedro Rizzo, Mike Van Arsdale, dentre outros, foi criado em 1997 e fez 14 edições em solo nacional, renascerá com novo nome, utilizando novas regras.

O idealizador e fundador do IVC, Sergio Batarelli, esteve no programa “Cara a Cara” do canal Combate e revelou ao apresentador Marcelo Alonso que vai trazer de volta uma versão modernizada do evento:

“Fui o primeiro a trazer o UFC para o Brasil. Desde então tenho mantido um excelente relacionamento com o pessoal do UFC. Eles disseram que o UFC precisa de um evento de primeira linha no Brasil para revelar lutadores, como eu fazia nos anos 90. Depois de falar com eles, estive com um grupo de patrocinadores e o IVC vai voltar no meio do ano com um novo nome, IVC MMA, e novas regras.”

O IVC era um evento que promovia lutas de vale tudo com poucas regras – até mesmo cabeçadas eram permitidas. Os lutadores se enfrentavam sem luvas, em combates que podiam durar até trinta minutos. No final dos anos 90 era o principal evento de vale tudo do Brasil.

Marcadores: IVC

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments