Namajunas acredita que Bate-Estaca ‘merece ser a próxima desafiante’

A campeã peso palha revelou que o nocaute da brasileira sobre Karolina Kowalkiewicz: “deixou claro quem realmente merece ser a próxima desafiante ao cinturão”

R. Namajunas não luta desde abril deste ano. Foto: Reprodução/Instagram @rosenamajunas

Jessica ‘Bate-Estaca’ Andrade nocauteou Karolina Kowalkiewicz a 1min58 do primeiro round do evento co-principal do UFC 228 em setembro. Com grande atuação, a brasileira conquistou o bônus de ‘performance da noite’ e ainda chamou a atenção da campeã peso palha, Rose Namajunas. Sem lutar desde abril no UFC 223, a norte-americana admitiu que a paranaense merece ser a próxima desafiante ao título.

Veja Também

“Mesmo após eu vencer Joanna pela segunda vez, pareceu não haver na divisão uma desafiante consistente. Sempre prestei atenção em Jéssica Bate-Estaca, mas vamos dizer que sua última performance mudou as coisas e deixou claro quem realmente merece ser a próxima desafiante ao cinturão. Mas ainda há outros talentos interessantes no peso palha”, falou Namajunas em entrevista ao site oficial do UFC.

PUBLICIDADE:

Embora seja a campeã dos pesos palhas, Namajunas acredita que ainda precisa provar que é uma atleta completa. Isso porque, Rose crê que as pessoas a consideram a mesma lutadora que foi finalizada por Carla Esparza no TUF 20 Finale em dezembro de 2014.

Tatiana Suarez quer me desafiar, e as pessoas acham que eu ainda sou a mesma lutadora que foi derrotada por Esparza. Essa situação é interessante para eu ter a chance de não só provar algo a mim mesma, mas também ao resto mundo que eu estou verdadeiramente mais madura e sou uma lutadora completa, e não quem eu era quando tinha 22 anos de idade. Talvez, se eu chegar ao ponto de ter uma razão para subir de categoria, eu suba. Ainda tenho muitos assuntos a resolver no peso palha”, disse Rose.

PUBLICIDADE:

Rose Namajunas conquistou o cinturão dos pesos palhas após nocautear a campeã da divisão, Joanna Jedrzejczyk no UFC 217 em novembro de 2017. A revanche contra a polonesa foi realizada em abril deste ano no UFC 223. A norte-americana venceu rival por decisão unânime dos juízes e manteve o título da categoria. Aos 26 anos, a lutadora tem em sua carreira 11 combates, sendo oito triunfos e três reveses.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88