Jacaré promete vingar os brasileiros contra Weidman: ‘Sinto como se fosse uma revanche’

Brasileiro peso médio quer vencer Weidman para receber uma chance de disputar o cinturão da categoria

Jacaré enfrenta Weidman em novembro (Foto:Reprodução/Facebook/RonaldoJacaré)

Inicialmente escalado para enfrentar David Branch no UFC 230, dia 3 de novembro, em Nova York, Ronaldo Jacaré viu seu caminho mudar completamente após Luke Rockhold se machucar e deixar a luta que faria contra Chris Weidman, no mesmo card. Como opção, o Ultimate escalou o brasileiro para enfrentar o ex-campeão dos médios. Motivado para o novo desafio, Jacaré garante que está pronto para vingar os compatriotas, uma vez que Weidman ganhou fama de ‘carrasco brasileiro’ ao derrotar lendas como Anderson Silva – por duas vezes -, Lyoto Machida, Vitor Belfort e Demian Maia.

Veja Também

“Tenho grande respeito pelo Chris Weidman, gosto dele como pessoa e como atleta, mas vejo isso como uma revanche, sinto que ele já havia me derrotado antes. Ele derrotou muitos brasileiros e eu vou para lá como se ele tivesse me derrotado também. E eu nunca perco duas vezes para a mesma pessoa, desde meus dias de jiu-jitsu, nunca perdi duas vezes. Eu vou fazer o meu trabalho e ir atrás do que eu quero, então estou muito confiante”, declarou, em entrevista ao site americano ‘MMA Fighting’.

PUBLICIDADE:

Número 5 no ranking dos médios, Jacaré acredita que uma vitória contra Weidman o coloca novamente como possível próximo desafiante da categoria. De acordo com o brasileiro, não há outras opções vaiáveis no momento para disputar o cinturão até 84kg.

“É algo natural para mim. Quem ganhar estará lá em cima. Isso é um fato e eu nem preciso falar muito sobre isso. Eu quero subir (no ranking). Eu quero entrar lá, ganhar de forma convincente e dizer: ‘Irmão, eu vou me sentar e só me liga se você for falar sobre o cinturão. Todo mundo está machucado, não há mais ninguém para lutar. Meu foco é nessa luta (com Weidman), claro, mas todo mundo sabe que essa luta vai me levar até o cinturão”, disse Jacaré, que completou ressaltando a importância de não deixar nas mãos dos juízes, uma vez que as derrotas apertadas para Kelvin Gastelum e Yoel Romeram foram, na visão do brasileiro, decisões erradas dos juízes.

PUBLICIDADE:

“Minha luta com Kelvin Gastleum estava apertada, eu poderia ter conseguido a vitória. Minha linguagem corporal era estranha no terceiro round e pode ter tido importância para os juízes, eu entendo isso, mas consegui mais ataques. Eu venci o Yoel Romero. Toda vez que minha luta está parelha, eu perco. Eu tenho que ir lá e ganhar, e ganhar de verdade. Eu não posso apenas ganhar”, concluiu o lutador.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4