Parceiro de treino de McGregor explica origem da rivalidade com Khabib

Artem Lobov contou que a rixa entre os atletas iniciou em 2016 quando em entrevista o russo se referiu ao irlandês com a palavra ‘franga’

A. Lobov é o ‘fiel escudeiro’ do irlandês. Foto: Reprodução/Instagram @rushammer

A rivalidade entre Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov chegou ao seu ápice durante a briga generalizada após a luta principal do UFC 229. No entanto, poucos sabem a origem da rixa entre os lutadores. Em entrevista ao canal norte-americano ESPN, o parceiro de treinos de ‘Notorious’, Artem Lobov afirmou que o conflito iniciou em uma entrevista em 2016, quando o russo se referiu ao irlandês com a palavra ‘franga’.

Veja Também

“Pode não parecer muito sério para vocês, mas só para saberem, ‘franga’ é um dos maiores insultos que você pode dizer a um homem na Rússia. Na verdade, se você chamar alguém de ‘franga’ na Rússia significa dizer que a pessoa é estuprada na prisão – na prisão masculina. Isso é o que é significa “franga” na Rússia. E Khabib sabe disso, e todo mundo sabe disso. É um insulto muito, muito grave”, explicou Lobov.

PUBLICIDADE:

Às vésperas do UFC 223, Lobov e Khabib se encontraram no corredor do hotel, onde se preparavam para uma entrevista. Aproveitando o momento, Artem questionou Nurmagomedov porque havia chamado Conor de ‘franga’.

“Eu disse: ‘Olha, você chamou meu irmão de ‘franga’. Como eu não poderia responder a você? Se alguém chamasse seu irmão de ‘franga’, você provavelmente teria respondido da mesma maneira. E ele continuou dizendo: ‘Não é da sua conta. Por que você me chamou assim? De novo e de novo. E eu expliquei a ele: ‘Olha, eu não disse isso diretamente para você. Eu disse isso em resposta a você chamando-o de ‘franga’. E foi isso. Foi assim que tudo aconteceu”, contou Artem.

PUBLICIDADE:

Em resposta, McGregor pegou seu avião foi até a cidade confrontar Khabib. Com isso, Conor invadiu o Media Day na arena Barclays Center e atacou o ônibus que levava os atletas em busca do rival.

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4