Exame aponta edema cerebral em Satoshi Ishii após derrota para Fedor | SUPER LUTAS

Exame aponta edema cerebral em Satoshi Ishii após derrota para Fedor

No último dia de 2011 a lenda russa Fedor Emelianenko conseguiu a segunda vitória seguida depois da série negativa de três lutas. Fedor nocauteou o japonês Satoshi Ishii no primeiro round no DREAM Fight For Japan: Genki Desu Ka Omisoka 2011. Além da derrota, o evento deixou outra marca, muito mais séria, em Ishii.

De acordo com a publicação semanal japonesa Cyzo, médicos que examinaram Ishii após a luta detectaram que o atleta sofreu um edema cerebral. Ainda de acordo com a Cyzo, os médicos alertaram para os perigos que futuros golpes na cabeça possam causar ao lutador japonês, aconselhando-o a encerrar a carreira. Apesar disto, a vida do atleta não está em risco.

VEJA TAMBÉM
– Anderson promete honrar o Brasil contra Sonnen
– Sonnen: “Deixa o covarde se esconder no Brasil”

Satoshi Ishii era um dos maiores ídolos do judô japonês e principal esperança de renovação do país no MMA. Ele foi campeão olímpico em Pequim-2008, poucos meses antes de completar 22 anos. No final do ano seguinte, estreou no MMA profissional sob enorme expectativa. A derrota para Fedor foi a segunda na carreira de Ishii, que venceu quatro lutas e empatou com Paulão Filho na primeira edição do Amazon Forest Combat, em setembro de 2011. Uma luta contra Ricardo Arona em março estava sendo negociada pela sua equipe.

O que achou da lesão de Ishii? Comente em nosso Fórum

Reveja abaixo a luta entre Fedor Emelianenko e Satoshi Ishii:

Comentários

11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
irineu xavier
irineu xavier
8 anos atrás

Desde quando uma droga dessa é esporte? Isso deveria ter um rótulo igual ao dos maços de cigarro!
É preocupante a massificação de uma coisa tão selvagem dessa em países de pessoas tao mal educadas que usarão a força e a violência pra resolver seus conflitos internos!

Jolly Roger
Jolly Roger
8 anos atrás
Reply to  irineu xavier

Sr. Irineu,

Não precisa se preocupar. Um lutador só resolveria seus conflitos na base da força e da violência se eles fossem intelectualmente despreparados e preconceituosos como o senhor.

Para sorte do MMA, são atletas íntegros.

Forte abraço!

eu
eu
8 anos atrás

se tirassem essa regra de valer socar a cabeça do cara no chão, mesmo ele desmaiado, seria muito melhor pro mma, porque bater em cabeça de nego desmaiado no chão é coisa de covarde.
nao foi o caso do russo ai, mas voce ve direto, o cara massacrando o outro no chão.

Alexandre
Alexandre
8 anos atrás

falou tudo Irineu

jota
jota
8 anos atrás

nunca foi esporte, e nunca sera…
nao passa da industrializacao cultural das artes marciais…(adorno)…. E no brasil, podemos comparar com a lei de proibicao a bebidas Alcoolicas em estadios….
é proibida a venda nos estadios, pois alguns nao sabem como usa-la…
vejo o mma da mesma forma, incentiva muitos, mas ensina apenas alguns poucos…
a politica de pao e circo continua, ” herois ” do bbb… bolsa familia e os gladiadores do mma….

Jolly Roger
Jolly Roger
8 anos atrás
Reply to  jota

As artes marciais ensinam muito, salvam vidas. Se existem pessoas idiotas (como em toda parte da sociedade), a culpa não é das artes marciais.

Coisas que o Brasil podia extirpar: política do pão e circo, heróis do BBB e indivíduos como o senhor.

Forte abraço!

Eueu
Eueu
8 anos atrás

Fico indignado com esses comentários ignorantes, se não gosta do esporte, fica quieto.

E edema cerebral é algo beeem relativo, uma bolada bem dada em um jogo de futebol pode causar um grau de edema, qualquer esporte pode, qualquer atividade do cotidiano tem seu risco.

Até agora, ninguém morreu por causa de uma luta do UFC (em torneios clandestinos provavelmente já), e vários esportes apresentam um risco muito maior.

Sidnei
Sidnei
8 anos atrás

Gostaria de fazer uma só pergunta aos 4 idiótas que fizeram estes comenntarios ai em cima, os senhores se peocupam tanto com a saude do seu próximo, por que nao vão fazer comentarios destes na seção politca que deixa bem mais gente orfa de saude no brasil. Ninguem os obriga a assitir ou praticar nenhuma das lutas em questao, então parem de ser hipocritas e cuidem das suas por que os lutadores e quem quer praticar cuida das deles, bando de desocupados.

Irenaldo
Irenaldo
8 anos atrás

Olá, não queria ofender ninguém e sim dar mais claresa aos fatos, esporte que não tem riscos físicos que eu conheça é xadres e video games, bom o que pode da complicações a saude por falta de atividade física hehe. Bom eu pratico MMA a 3 anos e sou diabético e isto me ajuda no controle da diabets. Antes disto eu praticava esportes de bola como futebol ( que ja me causou problemas de esculiose e lesões de estiramento ) e basquete ( rompimento no ligamento do tornozelo ). No MMA ja tive no máximo arranhões e hematomas leves e… Read more »

Humberto Noaves
Humberto Noaves
8 anos atrás

Primeiro, MMA não pode ser considerado esporte. Esporte integra, educa, diverte, etc, e as lutas de MMA põe a briga à flor da pele; logo não é esporte, como futebol profissional também não o é, pois as torcidas se matam. MMA é um torneio de lutas no qual os lutadores sobem lá porque querem, sabem dos riscos e são preparados para isso. Eu não faria, não praticaria, não aconselho ninguém a fazer, mas quem faz sabe dos riscos. O que tem que ser proibido é corrida de cavalos, rodeio, animais em circo, touradas, farra do boi, animais presos, etc. Esses… Read more »

Will
Will
8 anos atrás

Irineu sou educador físico e vou falar com muita clareza e conhecimento sobre o esporte em questão, vc se refriu ao MMA como um esporte violento e com excesso de força, ok, isso são as artes marciais, gostaria de saber o q vc considera como esporte, aqui pode ir uma definição, esporte é toda e qualquer atividade e ou jogo regido por um regulamento e/ou regras que podem dar um caminho a atividade, tbm pode ter confederações ou uma associação que faz a concretização das regras administrando a atividade, sendo assim em nenhum momento fala-se dos riscos, sendo estes, existentes… Read more »