Whittaker deve defender cinturão contra Gastelum no UFC 234

R. Whittaker (esq.) e K. Gastelum (dir.) se enfrentam em fevereiro. Foto: Reprodução/Instagram @robwhittakermma

Robert Whittaker terá a chance de defender o cinturão dos pesos médios contra Kelvin Gastelum em seu país natal. Em entrevista ao site do canal norte-americano ESPN, o presidente do UFC Dana White anunciou que planeja realizar o confronto no dia 9 de fevereiro em Melbourne, na Austrália.

Publicidade

Veja Também

Os dois lutadores foram escalados para serem os técnicos do TUF 28. No entanto, após o inicio do reality o australiano teve que passar por uma cirurgia para curar uma lesão na mão, que sofreu durante o segundo confronto com Yoel Romero em junho deste ano. Assim o duelo pelo título foi descartado em 2018.

Robert Whittaker conquistou o cinturão interino dos médios ao vencer Romero no UFC 213. Com a saída do campeão linear da divisão Georges St-Pierre, o australiano ficou com o título em 2017. Sua primeira defesa seria contra Yoel no UFC 225 em junho, mas como ele não bateu o peso da categoria a luta não valeu o título.

Publicidade

Kelvin Gastelum vem de duas vitórias sobre Michael Bisping e Ronaldo Jacaré. Atualmente ele ocupa a quarta colocação no ranking dos médios. Entretanto ele conseguiu ultrapassar Romero, Chris Weidman e Luke Rockhold e será o próximo desafiante ao título. Com um cartel de 28 combates o norte-americano tem 15 triunfos e três reveses.

Publicado por
Franciele Marques